“No próximo jogo (contra o Banfield, pelo Vitória Cup), aqueles que vão jogar mais tempo estão sempre mais próximos”, disse o técnico Leonardo Jardim sobre a provável escalação do Cruzeiro para o retorno do Campeonato Brasileiro. A Raposa volta a disputar a Série A neste domingo (13/7), diante do Grêmio, a partir das 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada.

Jardim comentou os possíveis acionados para o próximo compromisso oficial do Cruzeiro após a derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia-ARG, em 3 de julho (quinta-feira) no Vitória Cup. Segundo a declaração do comandante, diante do Banfield-ARG, no domingo (6/7), pelo mesmo torneio amistoso, a torcida teria indícios dos 11 iniciais no Gigante da Pampulha.

Como previsto, entrou no gramado do Kleber Andrade, em Cariacica, o time base de Jardim, com uma alteração: na ponta esquerda do ataque, Wanderson deu lugar a Marquinhos. A ausência do camisa 94 tem relação com um desconforto muscular no último treino da Raposa (sábado, 5 de maio) antes da vitória por 1 a 0 sobre o Banfield.

Ainda de acordo com as movimentações do treinador, William se sobressai em relação a Fagner na disputa pela lateral direita – o camisa 12, inclusive, tem sido a primeira opção desde 22 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Provável escalação do Cruzeiro

Além de Marquinhos e William, atuaram como titulares do Cruzeiro o goleiro Cássio, os zagueiros Fabrício Bruno e Villalba, o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Lucas Romero, Lucas Silva e Christian, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge.

Apesar de ter alguns nomes bem definidos, Jardim ressaltou a importância de dar condições a todo o grupo: “Numa equipe de futebol, temos que contar com todos. Num momento em que há uma falta, como aconteceu na primeira fase… pegamos outros atletas, colocamos para jogar e o nível foi o mesmo. Mas é preciso prepará-los. Não é só deixá-los na gaveta e esquecê-los… Alguns vão jogar mais do que outros, mas a responsabilidade de preparar todos tem que ser sempre grande”.

Os jogadores utilizados por Jardim na Vitória Cup

No primeiro jogo do Cruzeiro pela Vitória Cup, contra o Defensa y Justicia, Jardim entrou com equipe alternativa e mexeu em todas as peças ao longo do confronto.

 Iniciaram a partida Cássio, William, Fabrício Bruno, Mateo Gamarra, Kauã Prates, Lucas Romero, Eduardo, Matheus Pereira, Christian, Yannick Bolasie e Kaike Kenji. Depois, entraram Kaio Jorge, Jonathan Jesus, Villalba, Kaiki, Fagner, Walace, Lucas Silva, Wanderson, Marquinhos, Gabigol e Léo Aragão.

 Diante do Banfield, cenário um pouco diferente. Os atletas considerados titulares iniciaram o jogo: Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki, Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira, Kaio Jorge e Marquinhos. Foram acionados posteriormente Kaique Kenji, Kauã Prates, Walace, Fagner, Japa, Bolasie e Gabigol.