ZAGUEIRO URUGUAIO

O jogador revelou que o motivo para estar bem passa pelos trabalhos com o Staff do Atlético, logo que chegou ao clube. Além disso, o zagueiro acredita que a boa fase do time de El Chacho facilita ainda mais a adaptação ao futebol brasileiro.

“Sempre fui um jogador tranquilo, sempre tento tomar as melhores decisões, tento ler o jogo e fazer o meu melhor. Quando o time está bem, as situações se dão bem, então não tem o porquê de não jogar tranquilo”, disse o zagueiro, que espera aproveitar a semana cheia de trabalhos antes do primeiro jogo da final do estadual, contra o América.

E foi justamente diante o Coelho, que o jogador estreou com a camisa alvinegra. Para ele, a situação agora é diferente do empate com o América, na primeira fase do campeonato. Agora “são finais, alí tem que matar ou morrer”.

Segundo Lemos, mesmo com o Galo tendo a melhor campanha e podendo jogar por empate, o grupo não deve chegar como favorito no clássico e espera por um jogo muito difícil, como foi o primeiro confronto, e que jogadas de bola parada podem definir o resultado.

Se tiver oportunidade, o zagueiro quer ajudar o time também em cobranças de falta, que é um dos trabalhos desenvolvidos por ele, desde a base.

“Sempre gostei de chutar no gol, e sempre que tiver oportunidade vou ir com tudo para dar uma vantagem para a gente. Outro dia o Hulk me deixou chutar uma, mas ficou na barreira. Vou seguir tentando e trabalhando para chegar a ter melhores atuações”, falou Lemos.