O zagueiro Mauricio Lemos está próximo de ser oficializado como reforço do Vasco. O jogador de 29 anos desembarcou no Rio de Janeiro neste sábado (11/1) e revelou bastidores da saída do Atlético.

Em entrevista concedida aos jornalistas presentes, o uruguaio afirmou que não teve dúvidas em acertar com o cruzmaltino. Ele também revelou que quase foi para o clube carioca no meio da temporada passada, quando chegou a negociar também com o São Paulo.

“Agora não tive que pensar muito. Quando chegou a proposta eu falei que sim e agora estou aqui hoje. Quem conhece de futebol sabe a história do Vasco. Quando escutei o nome Vasco a primeira coisa que passou na minha cabeça foi vir para cá, mas naquele momento ainda estava no Atlético e não podia sair na metade da temporada”, disse.

Lemos deixa o Atlético após uma temporada com poucos minutos em campo. Isso pesou na decisão do atleta, que não entendeu porque passou de titular em 2023 a um jogador sem a confiança da comissão técnica em 2024.

“Foi um ano complicado, eu tive algumas lesões no começo, mas em 2023 tive muita confiança por parte do clube e dos treinadores. E em 2024 essa confiança desapareceu sem nenhum motivo. Eu como pessoa que sou, bastante tranquilo, não tentei fazer nada para arrumar problema no clube. Fiquei calado, treinei e tentei o meu melhor, mas não deu. Fica o aprendizado”, disse.

O modelo da negociação ainda será divulgado pelos clubes. Lemos será anunciado pelo Vasco nos próximos dias. 

Lemos no Atlético

Na última temporada, Lemos disputou 16 jogos e marcou dois gols. Em 2023, foram 41 partidas e uma bola na rede. O uruguaio tinha contrato com o clube até dezembro deste ano.

Sem o jogador, o Atlético tem as seguintes opções para a zaga: Lyanco, Bruno Fuchs, Alonso, Igor Rabello, Battaglia e Rômulo.