ÍDOLO DO GALOÍdolo do Atlético, o ex-jogador Leandro Donizete usou as redes sociais para desabafar e ironizar a falta de segurança no bairro Castelo, na Pampulha, em Belo Horizonte, após ser assaltado pela quinta vez, somente neste ano.

O último crime ocorreu na noite dessa terça-feira (8), quando o “General” teve o vidro do carro quebrado. Os bandidos levaram uma mochila de treino com perfume, tênis e outros pertences do atleta.

“Esse bairro Castelo está ótimo para se morar! Quase não roubam, né!? Quinta vez que sou roubado neste ano aqui”, postou Donizete, que mora no bairro há 11 anos.

 

vidrocarro.jpg

Criminosos quebram vidro de carro e levam pertences de Leandro Donizete

(Reprodução / Instagram Leandro Donizete)

 

Em 2012, quando atuava pelo Galo, o jogador chegou a se mudar do bairro ao passar por um momento semelhante. 

No ano seguinte a situação foi mais grave. Em fevereiro de 2013, o atleta teve o apartamento invadido e a esposa feita de refém pelos criminosos, enquanto servia o time alvinegro em uma partida da Libertadores. Na época, os bandidos levaram joias e relógios avaliados em R$ 50 mil.

Em março, 23 dias depois, o prédio do jogador foi alvo de ladrões. Um grupo invadiu o local e provocou um arrastão pelos apartamentos. Desta vez, Donizete e a família não estavam em casa.

Em maio do mesmo ano, a Polícia Civil prendeu três suspeitos durante a Operação denominada “Vera Cruz”, bairro onde eles moravam em Belo Horizonte.

Em nota, a Polícia Militar informou que a 8ª Companhia, do 34º BPM, responsável pelo bairro Castelo, “tem atuado preventivamente e repressivamente no que diz respeito ao combate à criminalidade, realizando  prisões/apreensões diárias”.

Além disso, a corporação ressaltou que possui uma Base de Segurança Comunitária para atendimento à população e “há policiamento no bairro 24h, todos os dias, estando presentes todos os serviços do portfólio institucional”.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio do 34º Batalhão de Polícia Militar, informa que em toda a sua área de responsabilidade territorial, a qual  corresponde à região noroeste de Belo Horizonte, há emprego sistemático do policiamento ostensivo, nas várias modalidades que integram o portfólio de serviços da Polícia Militar de Minas Gerais. 

As infrações penais contra o patrimônio, dentre elas o furto, tratam-se de crimes de oportunidade em que o autor, na maioria das vezes, é reincidente na modalidade, já foi preso e conduzido às autoridades sequenciais do sistema de justiça criminal, porém, sendo soltos, voltam a delinquir.

A 8ª Companhia PM, do 34º BPM, responsável pelo bairro Castelo, tem atuado  preventiva e repressivamente  em sua área de atuação, no que diz respeito ao combate à criminalidade, realizando  prisões/apreensões diárias  na Subárea da 8ª Cia PM.

Ressalta-se ainda  que o bairro Castelo  possui uma Base de Segurança Comunitária para atendimento à população e há  policiamento no bairro 24h, todos os dias, estando presentes todos os serviços do portfólio institucional. 

Além disso, o projeto  de iniciativa do 1 BPM da 1 RPM, "cidadão conectado", divulgado maciçamente na imprensa esta semana,  e expandido para as demais Unidades do CPC, visa, sobretudo, orientar proprietários de veículos,  quanto à adoção de condutas autoprotetivas que visem a prevenção de furtos, as quais, conjugadas às ações dos policiais em serviço na localidade , reforçam o combate à essa modalidade criminosa. 
Por fim reafirmamos  o nosso  compromisso com a segurança e com os cidadãos mineiros. Contém com a sua Polícia Militar."