Galo enfrenta o tricolor paulista neste sábado, às 19h; na terça, o time recebe o San Lorenzo, pela Sul-Americana
O técnico Thiago Larghi pode poupar jogadores para a partida deste sábado, às 19h, contra São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não informou quem e aguarda um retorno do departamento técnico e da resposta dos atletas no treinamento desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
Larghi concedeu entrevista coletiva antes da atividade e, posteriormente, o treino foi fechado à imprensa. "Eles (os fisiologistas) me passaram que o jogo de quarta (contra a Chapecoense) não foi tão desgastante como o de domingo (contra o Corinthians), o ck (creatinoquinase, enzima que indica o grau de desgaste dos atletas) e os indicadores de esforço e de cansaço deles", destacou.
"Esse intervalo entre os jogos completa 48 horas e pode ter alguma novidade. A espectativa é ter todo o grupo disponível e as opções de banco, se tiver que fazer alterações, vamos fazer", avisou.
Se os jogadores tiverem condições, Larghi pode repetir o time que empatou com a Chapecoense em 0 a 0, na última quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O time atuou com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco, Luan, Róger Guedes, Otero e Ricardo Oliveira. No fim da tarde desta sexta-feira, o treinador deve divulgar a lista de relacionados para a viagem a São Paulo. O time embarca a noite.
"A gente acredita no plantel. As mudanças que conseguimos fazer ocorrem em ciclos e eles vêm exercendo bem. O padrão a gente vê de modo claro. Quem entra consegue manter", avaliou Thiago Larghi.
Na terça-feira, o time tem um compromisso importante contra o San Lorenzo-ARG, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Galo perdeu a primeira partida, na Argentina, por 1 a 0, e precisa de uma vitória por dois gols para se classificar.