Ao chegar em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (6/6), Kaio Jorge destacou o papel de três jogadores em seu acerto com o Cruzeiro. Se for aprovado nos exames médicos, o atacante de 22 anos assinará contrato de cinco temporadas com o clube celeste.

 Kaio pertence à Juventus e também defendeu o Frosisone, na Itália, e o Santos, no Brasil. Quando estava nas categorias de base do Peixe, o jogador teve passagem de destaque pelo time Sub-17 Seleção Brasileira.

 Em sua primeira entrevista coletiva, ainda no Aeroporto de Confins, Kaio citou três jogadores do Cruzeiro: o lateral-direito Wesley Gasolina e os atacantes Gabriel Veron e Arthur Gomes. Veja abaixo onde ele conheceu cada um.

“Conversei com Gabriel Veron, Arthur Gomes e Wesley Gasolina. São todos meus amigos. Estou retornando ao futebol brasileiro em busca de um grande objetivo. O projeto (do Cruzeiro) me agradou bastante, além de ser um clube grande. Estou muito feliz e motivado”

 Kaio Jorge

 

Dupla de Gabriel Veron em título da Seleção Brasileira

Veron e Kaio foram os principais nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 de 2019. Juntos, os atacantes levaram o Brasil ao tetracampeonato com sete vitórias em sete jogos no torneio, disputado no país.

Kaio Jorge e Wesley Gasolina passaram pela Juventus

Assim como Kaio, Wesley Gasolina teve passagem pela Juventus. Os dois pertenciam ao clube em 2021, mas tiveram passagem curta e nunca atuaram juntos na equipe principal.

Atacante foi vice da Libertadores com Arthur Gomes

Kaio era titular do Santos no vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020. A equipe paulista perdeu a final por 1 a 0 para o Palmeiras, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Arthur Gomes também compunha esse elenco do Santos, mas não saiu no banco de reservas durante a decisão. O ponta-esquerda subiu ao time profissional do Peixe em 2016, dois anos antes de Kaio. A dupla atuou junta até 2021.

Quando o Cruzeiro poderá inscrever Kaio Jorge?

Se for aprovado nos exames médicos e assinar contrato, Kaio poderá jogar pelo Cruzeiro a partir do segundo semestre. A janela de transferências ficará aberta entre 10 de julho e 2 de setembro.