América anunciou a renovação de três jogadores nesta segunda-feira (3). O clube ampliou os vínculos do goleiro Airton, do volante Juninho e do atacante Felipe Augusto. Juninho teve seu contrato renovado até dezembro de 2021. Já Airton, até dezembro de 2022. O novo vínculo com Felipe Augusto vai até 1º de fevereiro de 2021.

O volante está no clube desde 2016, somando 177 jogos e 12 gols marcados. Ele foi campeão da Série B em 2017 com o time e é uma das grandes lideranças do elenco. O diretor de futebol do clube, Paulo Bracks, comentou sobre a renovação com o capitão Juninho.

"O Juninho tem uma identificação muito grande com o clube, sendo uma referência dentro e fora de campo. É raro haver, hoje em dia, um jogador com sua imagem associada a um clube. E este cara é o Juninho, que caminha para completar 200 jogos pelo América", disse o diretor

"É um atleta na acepção da palavra, atuou em todos os jogos da Série B do ano passado, talvez o único com essa porcentagem máxima na última competição. Sem dúvida, ele nos ajudará muito a buscar o acesso nesta temporada", completou Paulo Bracks. 

Airton está no Coelho desde abril do ano passado e atualmente é titular da equipe. Ele fez sua estreia pelo América em setembro de 2019 e agradou muito. O goleiro soma 31 partidas pelo clube, com uma média de 0,7 gol sofrido por jogo. Das três renovações, a de Airton é a mais longeva.

"A renovação do Airton passa pela linha de longevidade de goleiros que a história recente do América tem mostrado. O Airton é um atleta extremamente identificado com o Clube e que tem toda nossa confiança para seguir esse trabalho por mais tempo", comentou Paulo.

Já Felipe Augusto teve o contrato estendido para a disputa da Série B, que vai terminar só em 2021. No América desde janeiro, Felipe Augusto tem 14 jogos e 3 gols com a camisa do clube.