Minas1
qua, 27 de nov de 2024
Horário: 17:49 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

'Jovem de 50 anos': Adilson Batista se apresenta ao América em nova fase da vida

25/07/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h36 por Admin


97161_68_image__19_.jpg
Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br

As duas derrotas consecutivas após a parada da Copa do Mundo, contra Cruzeiro e Paraná, e a consequente queda para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro fizeram a diretoria do América agir e “desaposentar” o técnico Adilson Batista, que não trabalhava desde 2015.

Sem resultados os resultados esperados com Ricardo Drubscky, que deixou o cargo de gerente de futebol para ser o sucessor de Enderson Moreira, que se transferiu para o Bahia, o alviverde vê no ex-técnico do Cruzeiro a solução imediata de reagir na competição nacional.

“No nosso entendimento hoje, Ricardo nos ajudaria mais como diretor e aí escolhemos um treinador. Jogamos 13 rodadas fora da zona do rebaixamento. Quando entramos, falaram que já estávamos rebaixados”, explica o presidente Marcus Salum.

Adilson, que teve como última experiência o trabalho no Joinville, há três anos, foi apresentado na tarde de ontem no CT Lanna Drummond e já comanda o time mineiro no jogo desta quinta-feira (26), contra o Inter.

Com 14 pontos conquistados em 42 disponíveis, o Coelho amarga a 17ª colocação e, ao lado do Atlético, tem a segunda pior defesa da Série A; ambos só estão a frente do Vitória, que foi vazado 27 vezes. O ataque, por sua vez, marcou 15 gols até o momento.

Novo Adilson
Velho conhecido do torcedor mineiro, pelo trabalho executado no Cruzeiro – ele foi vice-campeão da Libertadores em 2009 e ficou marcado como o “Rei dos Clássicos” contra o Atlético –, Batista precisou se reinventar para ganhar novamente espaço no mercado da bola.

“Satisfação voltar a BH. Esse convite foi feito ontem à noite. A vontade de voltar a trabalhar me fez voltar. Mostrar o trabalho e o potencial”, se apresenta Adilson.

“Vou vivenciar jogo a jogo. Primeiro o Internacional . Tomei algumas decisões erradas, mas aprendi muito com esse tempo que parei. Encarar esse desafio como um jovem, mas que tem 50 anos”, acrescenta.

Segundo uma pessoa ligada ao treinador, ele aproveitou o tempo ocioso para refletir, analisar os erros cometidos no passado e, principalmente, tentar potencializar os acertos.
Tendo como braço-direito o auxiliar Cyro Leaes, de 38 anos, o novo comandante do Coelho investiu também numa nova comissão técnica e, para o trato com imprensa, torcedores e atletas, contratou o serviço de um media training.

Ex-zagueiro de sucesso, com passagens pela dupla Atlético e Cruzeiro, Adilson treinou grandes clubes do futebol brasileiro. Contudo, as passagens por Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo e Vasco não renderam frutos.

Reforços

Além de anunciar a chegada de um novo comandante, o América terá novidades dentro das quatro linhas para a sequência do Brasileirão.

Buscando um zagueiro para o elenco, o alviverde deve apresentar ainda esta semana ex-vascaíno Paulão. Outro que vem para ser opção do técnico Adilson Batista é o atacante Robinho, de 23 anos, emprestado junto ao Fluminense.