SEM DESFALQUES
 
A boa notícia para os torcedores franceses é que Varane, Konaté e o atacante Coman se recuperaram dos sintomas gripais e estão liberados para a decisão contra a Argentina, neste domingo (18), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail.


Os jogadores participaram normalmente dos treinamentos deste sábado, que foi aberto à imprensa por apenas 15 minutos. Quem também treinou foi o meio-campista Tchouaméni, que havia deixado o jogo contra o Marrocos com dores no quadril, e o lateral esquerdo Theo Hernández, que sentiu dores no joelho ainda no primeiro tempo da semifinal.

Dessa forma, a França deve repetir a mesma escalação usada nas últimas partidas com: Lloris; Koundé, Upamecano, Varane e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Mbappé, Dembélé e Giroud.

Karim Benzema


Recuperado da lesão que o tirou da Copa, o nome de Karim Benzema foi especulado para retornar a equipe na final, contra a Argentina. Isso porque o jogador não foi cortado da lista de jogadores pelo técnico Didier Deschamps.

Em entrevista pré-final, o treinador foi novamente perguntado sobre a presença do jogador em campo, durante a preleção, ou apenas para acompanhar o duelo no estádio. 


“Se eu não responder, dirão que estou chateado, então vou esclarecer. Jogadores se machucaram antes da Copa. Karim é um deles. Desde então, tenho 24 jogadores para administrar. Não lido com convites para jogadores machucados ou ex-jogadores. Alguns estarão aqui, outros não. Não sei”, afirmou Deschamps.