Vindo de oscilação e desempenhos questionáveis, o Cruzeiro terá seus dois próximos jogos atuando em casa, no Mineirão. Para o elenco, essa sequência diante de sua torcida será essencial para o acúmulo de bons resultados e a retomada de confiança.

“A torcida tem ido e nos ajudado muito. Eles sabem o quanto são importantes. No Mineirão, estamos acostumados com essa atmosfera e queremos transformar isso em vantagem, não só nesses dois jogos, mas com regularidade em casa. Ano passado fomos um dos melhores mandantes do Brasil, e este ano queremos ser ainda melhores”, destacou o goleiro Cássio à Betnacional.

Ainda segundo o camisa 1, o triunfo por 1 a 0 sobre o Betim, no domingo (1/2), foi essencial para o mental do time. “Viemos de resultados ruins, e ganhar é sempre importante. Agora é dar sequência. São dois jogos dentro de casa, sabemos da nossa força no Mineirão, com a torcida. Mas pimeiro o Coritiba, que é o mais importante agora, e depois o clássico”, explicou.

O meio-campista Matheus Henrique seguiu na mesma linha e fez um pedido aos cruzeirenses. “O Mineirão foi nossa fortaleza no ano passado. É difícil tirar pontos da gente aqui. Que o torcedor continue comparecendo, porque com o estádio lotado eles são o nosso 12º jogador. Não nos abandonem. Quinta e domingo são jogos decisivos e vamos dar o máximo para que eles tenham orgulho de estar lá”, afirmou.

O 8 ainda falou sobre o desgastante calendário. “A gente já tinha em mente desde o ano passado que seria assim. Então, a partir do momento que saímos de férias, já tinha até cronogramas de treino para que a gente pudesse voltar o mais preparado possível, porque sabemos que o calendário seria muito puxado. Sabemos que precisamos fazer o nosso melhor e temos um grupo qualificado para isso", concluiu.

Nesta quinta-feira (5/2), às 21h30, a Raposa encara o Coritiba, pela 2ª rodada do Brasileirão. Já no domingo (8/2), às 18h, a equipe terá o clássico com o América, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro, onde o clube encontra dificuldades para se classificar à semifinal.