A saída de Fernando Diniz do Cruzeiro rendeu mais uma publicação de despedida na rede social. Após Matheus Pereira, o capitão Lucas Romero agradeceu o ex-treinador da Raposa por o “fazer uma pessoa melhor”. Na postagem feita nesta quarta-feira (29/1), o volante argentino ainda afirmou que foi uma honra trabalhar com o técnico.

Em publicação no Instagram, Romero deixou clara a admiração ao trabalho de Fernando Diniz e deu destaque à questão pessoal. “Obrigado por me fazer uma pessoa melhor! Foi uma honra trabalhar contigo, professor”, disse o capitão do Cruzeiro. 

Sob comando de Fernando Diniz, Lucas Romero entrou em campo 17 vezes, sendo 15 partidas oficiais e os dois amistosos no início desta temporada nos Estados Unidos. O argentino de 30 anos não participou de gols enquanto treinado pelo técnico.

Diniz pelo Cruzeiro

Contratado em setembro de 2024, Diniz comandou o Cruzeiro em 20 jogos. Foram quatro vitórias, nove empates e sete derrotas nesse período – 35% de aproveitamento.

A pressão sobre Diniz começou no fim de 2024, quando o treinador perdeu o título da Copa Sul-Americana para o Racing. Ele também terminou o Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação à Copa Libertadores, o que aumentou a insatisfação dos torcedores.

Neste ano, o Cruzeiro disputou cinco jogos: amistosos contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0), além das três rodadas iniciais do Estadual, diante de Tombense (1 a 0), Athletic (0 a 1) e Betim (1 a 1).