CRUZEIRO

Foi necessária apenas uma edição para que Kaio Jorge se tornasse o maior artilheiro do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, com cinco gols. A Raposa volta a disputar o torneio em 2025, e o atacante pode ampliar essa marca obtida na temporada passada. O Cruzeiro estreia no torneio contra o Unión, nesta terça-feira (1/4), às 19h, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina. As equipes fazem parte do Grupo E, que também conta com Mushuc Runa, do Equador, e Palestino, do Chile.

Kaio Jorge na Sul-Americana de 2024

Kaio foi uma das contratações de meio de ano do Cruzeiro em 2024. Ele disputou a Sul-Americana partir das oitavas de final, quando a equipe celeste enfrentou o Boca Juniors, da Argentina.Reserva nos dois jogos, Kaio atuou por apenas 34 minutos nessa fase e não conseguiu balançar a rede. Com a lesão do centroavante Juan Dinenno, ele assumiu um lugar no time titular, e os gols começaram a sair.

Dali em diante, Kaio não passou mais em branco. Ele balançou as redes nos dois jogos contra o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final; e nas duas partidas diante do Lanús, da Argentina, na semifinal. Na grande decisão, Kaio até fez um gol no início do segundo tempo, mas não conseguiu impedir a derrota por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

Artilheiros do Cruzeiro na Sul-Americana

Um dos motivos para ninguém ter marcado mais que gols pelo Cruzeiro na Sul-Americana é o retrospecto celeste no torneio. Antes da edição de 2024, a Raposa já havia disputado a competição seis vezes, mas nunca havia passado das oitavas de final. A Raposa foi eliminada de forma precoce nas Sul-Americanas de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2017. Antes de Kaio Jorge assumir a ponta do ranking, a artilharia pertencia ao atacante Diego Clementino (2001 – 2008), com quatro gols.

Kaio Jorge jogará contra o Unión?

Segundo o técnico Leonardo Jardim, haverá mudanças no Cruzeiro para o confronto com o Unión. O português não deixou claro qual setor passará por mudanças, mas há a possibilidade que seja o ofensivo. A equipe atuou diante do Mirassol, pelo Brasileiro, com quatro atacantes (Kaio, Dudu, Gabigol e Wanderson).

Cruzeiro no mata-mata da Sul-Americana 2024

Boca Juniors 1 x 0 Cruzeiro, na Argentina (ida das oitavas)
Cruzeiro 2 x 1 Boca Juniors, em Belo Horizonte (volta das oitavas)
Libertad 0 x 2 Cruzeiro, no Paraguai (ida das quartas)
Cruzeiro 1 x 1 Libertad, em Belo Horizonte (volta das quartas)
Cruzeiro 1 x 1 Lanús, em Belo Horizonte (ida da semi)
Lanús 0 x 1 Cruzeiro, na Argentina (volta da semi)
Racing 3 x 1 Cruzeiro, no Paraguai (final)