A defesa do lateral esquerdo do Atlético-GO Moraes Júnior admitiu que o jogador recebeu dinheiro no esquema sobre manipulação de resultados no futebol. O advogado Tiago Lenoir afirmou que o jogador fez um acordo de não-persecução penal com o Ministério Público de Goiás (MPGO), fez a confissão e ficou livre da ação penal.

"Ele admite que conversou com intermediário e que recebeu uma parte do que foi acordado, mas ele aceitando o acordo de não-persecução penal, ele deixa claro que não faz parte de um crime mais grave, de uma organização criminosa. Por isso, ele deixa de ser denunciado e vai figurar como testemunha do processo", afirmou o advogado, segundo informações publicadas pelo portal G1. 

Moraes, na época no Juventude, ganharia R$ 30 mil se levasse um cartão amarelo na derrota por 2x1 para o Palmeiras e R$ 5 mil foram pagos antes do jogo.

Na partida, ele foi advertido. Goiás 1 x 0 Juventude - 5 de novembro de 2022: Apostadores pediram que dois atletas do Juventude tomassem cartões amarelos. No jogo o time gaúcho recebeu 6 cartões amarelos e o time goiano, quatro. Aos cinco minutos de jogo, Moraes “atropelou” o atacante do Esmeraldino e levou a penalidade.

Na partida contra o Palmeiras, o Juventude recebeu 3 cartões amarelos e o time paulista, nenhum. Aos 73 minutos, Moraes cometeu falta e recebeu a punição. Os palmeirenses venceram por 2 a 1 em 10 de setembro de 2022: Apostadores pediram que um jogador do Juventude tomasse cartão amarelo.