Reforço Celeste

O técnico Leonardo Jardim pode ganhar um reforço importante para compor o desfalcado meio-campo do Cruzeiro diante do Juventude. Trata-se de Matheus Henrique. Nesta segunda-feira (18), o atleta trabalhou com o grupo pelo segundo dia consecutivo após ser ausência há mais de um mês. 

Matheus estava no departamento médico do clube tratando de uma fratura em dois arcos da costela, sofrida no jogo contra o Sport, na 27ª rodada do Brasileirão, dia 5 de outubro. A convocação para o jogo contra o Juve passará pelos trabalhos de terça (18) e quarta (19), véspera do jogo, na Toca da Raposa II. 

Se for relacionado para o jogo, a tendência é que fique como opção para o decorrer do jogo, mesmo com as ausências de Matheus Pereira e Christian - titulares que estão fora por suspensão.  Gabigol e Eduardo devem ser os escolhidos para formar o setor ao lado de Lucas Romero e Lucas Silva, que volta de suspensão. 

Assim, a vaga em aberto nos onze iniciais seria apenas na ponta-esquerda, já que Arroyo também levou o terceiro amarelo no confronto contra o Fluminense. Sinisterra e Rayan Lelis são os cotados.

Fagner de volta

Além de Matheus Henrique, o lateral-direito Fagner também está pronto para retornar aos gramados, algo que não acontece desde a ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o CRB, no dia 30 de julho. No duelo, Fagner fraturou a fíbula da perna direita e desde então fazia tratamento específico - sem passar por procedimento cirúrgico.

Sem ele, o Cruzeiro foi ao mercado e contratou o jovem Kauã Moraes, que se tornou o reserva imediato de William. Com a volta de Fagner a expectativa é se o jogador seguirá entre os relacionados.