Após 18 anos dedicados à seleção brasileira feminina de vôlei, Jaqueline se despede do time nacional. Em mensagem no Instagram, ela divulgou a decisão, que acontece faltando dois meses para o Mundial. Jaqueline, recentemente, trocou a posição de ponta para ser líbero, caminho que seu marido Murilo também fez na última temporada. Na primeira chamada para o torneio que acontecerá entre 29 de setembro a 20 de outubro, no Japão, o nome de Jaque não esteve presente. Ela foi convocada, de última hora, para a fase final da Liga das Nações, quando substituiu Drussyla na lista de relacionadas.
Jaqueline afirmou que quer ter mais tempo para acompanhar o crescimento do filho. "Após pensar muito, decidi me dedicar neste momento a novos projetos, e a minha família. Quero acompanhar o meu pequeno - que está crescendo rápido - mais de pertinho. Foram 18 anos na seleção de muito amor e dedicação, que me renderam muitas histórias, alegrias e amizades que levarei para toda a vida. Agradeço a toda equipe e comissão técnica pelos anos de apoio, carinho e profissionalismo. E claro, a torcida brasileira e todos os meus fãs, que sempre me acompanharam! Agradeço a Deus por toda oportunidade e carinho que vcs tem por mim. Tudo que pude fazer eu fiz com muito amor", postou.
Jaqueline foi medalha de ouro na Olimpíada de 2008 e também na de 2012, conquistas que deixaram seu nome na história do vôlei nacional.