Após ter sido noticiado que o Cruzeiro estaria disposto a pagar cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 45,4 milhões) ao Spartak Moscou para contratar o jovem atacante Pedro Rocha, Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, desmentiu que a equipe celeste estaria atrás do jogador, que brilhou com a camisa do Grêmio.
Segundo o dirigente, a noticia foi plantada para tumultuar o ambiente no clube e que o responsável por ‘vazar’ a informação, Hamilton Bernard, que é o procurador do jogador, estaria fazendo leilão para valorizar Pedro Rocha.
Apesar disso, Itair não desmente que o jogador já interessou o clube celeste, mas exatamente o alto valor pedido pelo Spartak impediu o avanço das negociações, em contato que foi feito no último mês de junho.
Fato é que independentemente do interesse do Cruzeiro em Pedro Rocha, o clube deverá se reforçar no setor de ataque neste segundo semestre, já que uma onda de lesão vem atrapalhando o rendimento deste setor durante toda a temporada.
Após ter perdido o centroavante Fred, que rompeu o ligamento do joelho e só deve ter condições de jogo, a partir de Outubro, o time também não conta com Sassá pelos próximos três meses, já que o jogador também está se recuperando de cirurgia no joelho. Além deles, Raniel também é desfalque constante já que sofre com lesões musculares.
Dessa forma, atualmente o técnico Mano Menezes tem apenas Rafael Sobis e David, para utilizar no comando do ataque. Vale lembrar que na próxima segunda-feira (16), dia seguinte ao término da Copa do Mundo, o Cruzeiro inicia a maratona de jogos oitos jogos, podendo se estender a dez, em 30 dias, envolvendo Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.