Brasil precisa ao menos empatar na última rodada para se classificar às oitavas de final sem depender de outro resultado

Fonte: em.com.br

Saiu o trio de arbitragem que apitará o jogo entre Brasil e Sérvia, pela última rodada da fase de grupos, na quarta-feira, às 15h (Brasília). O árbitro que comandará o jogo será o iraniano Alireza Faghani, o mesmo que apitou a final masculina nos Jogos do Rio, na conquista do inédito ouro olímpico para Brasil. Ele será auxiliado pelos compatriotas Reza Sokhandan e Mohamm Mansouri.

O trio apitou a partida da primeira rodada entre Alemanha e México. Os mexicanos venceram por 1 a 0, em confronto sem polêmicas com a arbitragem. Além disso, o juiz iraniano esteve nos Jogos Olímpicos do Rio, inclusive com participação na final entre Brasil e Alemanha, e na decisão do Mundial de Clubes de 2015, entre Barcelona e River Plate - ambos também sem polêmicas.

- Ele apitou México x Alemanha, um jogo muito tenso, e foi muito bem. Ele tem 40 anos, apitou também a Copa das Confederações na Rússia e foi muito bem. Esteve na Olimpíada, na Copa de 2014 como reserva, Mundial de Clubes... É considerado um dos melhores árbitros da Ásia. No Irã, é o número um há muitos anos. Agora, o forte dele foi esse jogo de México e Alemanha, que ele apitou muito bem e o habilitou para estar nesse Brasil x Sérvia - comentou Arnaldo Cezar Coelho.

O Brasil, líder do Grupo E com quatro pontos, precisa ao menos empatar para se classificar. Se perder o jogo, só não será eliminado da Copa do Mundo se a Suíça perder para a Costa Rica pelo mesmo número ou mais de gols de diferença.