O meia-atacante Igor Gomes aumenta a lista de desfalques para o técnico Cuca no Atlético. Na tarde desse domingo (20/4), o jogador sofreu fratura durante a vitória do Galo sobre o Botafogo (1 a 0), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Igor Gomes fraturou o dedo mínimo da mão esquerda. Ele precisará passar por intervenção cirúrgica, a ser realizada “nos próximos dias”, e ficará de fora ao menos do jogo contra o Caracas-VEN, pela Copa Sul-Americana.

Como de costume, o clube não divulga prazos de recuperação de atletas lesionados. A tendência, de toda forma, é de que o meia-atacante não precise de muitas semanas de recuperação.

Igor Gomes se soma a outros sete jogadores no departamento médico do Atlético. São eles: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa direita), o volante Patrick Silva (entorse no tornozelo direito), o meio-campista Alan Franco (lesão no joelho direito) e os atacantes Júnior Santos (lesão na coxa direita), Brahian Palacios (lesão na coxa esquerda), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).

Sem estes oito jogadores, o Galo medirá forças com o Caracas a partir das 21h30 desta quarta-feira (23/4). A partida pela terceira rodada do Gupo H da Sul-Americana será disputada no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela.