Ídolo do Cruzeiro, o ex-volante Henrique foi anunciado nesta sexta-feira (24/1) como técnico interino do Pouso Alegre. Ele chegou ao clube do interior de Minas Gerais em dezembro de 2024 como gerente de futebol e passa a acumular a função de treinador após a demissão de Igor Guerra.

O antigo comandante foi desligado também nesta sexta, dia seguinte à derrota por 7 a 0 para o América, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

A equipe já tinha sido derrotada na estreia do Estadual, por 1 a 0, para o Athletic, no Manduzão, em Pouso Alegre. Desse modo, o Pousão é o lanterna do Grupo C do Mineiro, ainda sem pontos.

Com Igor Guerra, deixa clube o preparador físico Júnior Vale. Por outro lado, dois profissionais passam integrar a comissão técnica interina ao lado de Henrique: os auxiliares Leandro Samarone e Heriberto da Cunha.

Este último, aliás, tem passagem como técnico e auxiliar do Pouso Alegre em 2022 e 2023.

 Caso a diretoria não contrate um novo treinador até lá, a comissão interina estreará contra o Atlético. As equipes se enfrentam neste domingo (26/1), a partir das 16h, no Manduzão, pela terceira rodada do Mineiro.