O quadro médico do jovem jogador Pedro Severino, do Red Bull Bragantino, teve atualizações. Nesta quarta-feira, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, informou que o protocolo de confirmação de morte encefálica do garoto de 19 anos foi suspenso.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o procedimento foi suspenso pois o jogador apresentou um “quadro de reflexo de tosse presente”. O protocolo para confirmar a morte encefálica do atleta havia sido aberto às 16h30 (de Brasília) da última terça-feira, e tinha duração de 24 horas. 

O jovem Pedro Severino está internado desde a madrugada da última terça-feira, quando sofreu um grave acidente de carro na Rodovia Anhanguera.

Ainda segundo a nota do centro médico, o garoto seguirá com sedação e ventilação mecânica, com o uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. O hospital informou que, caso o jovem não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.

 “A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem”, completou o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em comunicado oficial.