No segundo semestre, o elenco do Cruzeiro pode ter baixas para os compromissos importantes, como Copa do Brasil, Libertadores e o próprio Brasileirão. Na mira de times estrangeiros, o meia Arrascaeta e o volante Lucas Silva podem deixar o clube. O uruguaio, inclusive, pode ter feito, contra o Racing, na terça-feira, sua última partida pelo clube celeste, uma vez que seu retorno para Belo Horizonte, após a Copa, é incerto. Já o meio-campo, que pertence ao Real Madrid, pode ser emprestado para um clube europeu, como é desejo dos merengues. Capitão do Cruzeiro, o volante Henrique sabe como a dupla pode fazer falta.
"Nossa vontade é que eles fiquem conoscos, até por já estarem ambientados e adaptados ao clube. Eles têm feito a diferença, apresentaram uma ótima performance e ajudaram bastante a equipe", comenta o jogador, que sabe que o futuro não costuma passar pela ideia dos companheiros.
"Não sabemos o que será da carreira deles em breve, é algo particular e passa pelo desejo que eles possuem. Quem toma conta disso é a diretoria. Por mim, ele ficam por serem fundamentais", reforça.
Para o jogo contra o Santos, no domingo, às 16h, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro não terá Arrascaeta, que já se juntou à seleção do Uruguai. O atacante Rafinha está contundido e o zagueiro Dedé pode não ser liberado, uma vez que está na lista de 35 pré-convocados do técnico Tite para o Mundial.