Na tarde desta segunda-feira, o meia Guilherme foi apresentado no CT Lanna Drumond. Anunciado pelo América no último sábado, o experiente atleta vestiu o manto do Coelhão antes do treinamento e concedeu sua primeira entrevista à TV Coelho. Feliz com a concretização da vinda para o América, Guilherme respondeu às perguntas enviadas pela imprensa à assessoria de comunicação do Clube.

Multicampeão e marcado por ser um jogador técnico, Guilherme poderá fortalecer o setor de criação ofensiva do América. O meia também buscará seu primeiro acesso à Série A na carreira. Ele fez seu primeiro treino no CT Lanna Drumond no domingo e já se adaptando ao padrão de jogo da equipe americana.

Na entrevista, Guilherme comentou sobre a negociação do América. O meia revelou que vem acompanhando o time desde o início da temporada e torcia pela oportunidade de defender o Clube.

"Priorizei muito essa oportunidade de estar aqui no América. Esperei até o último minuto para que fosse concretizado e estou muito feliz com o desfecho. Venho acompanhando os jogos desde o início do Campeonato Mineiro e, principalmente, após o retorno do futebol. Estou empolgado pelo que o time vem apresentando. Espero o mais rápido possível me integrar e agregar valor a um grupo que já tem bons valores e tudo para conquistar os objetivos que o Clube traçou", contou.

O armador também falou dos principais motivos que culminaram no sucesso do acerto e reforçou a vontade que tinha de atuar com a camisa do América.

"Sem dúvidas, escolher ou decidir pelo América não é algo difícil. É um clube tradicional e muito importante no futebol brasileiro. Poucos conseguiram essa oportunidade de jogar nos três maiores clubes de Minas, então é uma honra poder estar aqui. Pensei também na minha família, priorizando também a permanência na cidade".

Guilherme teve seu primeiro contato com o plantel americano no domingo, participando em seguida do treinamento no CT Lanna Drumond. O meia comentou sobre suas primeiras impressões no ambiente de trabalho do Coelho.

"Conhecia já o CT, as instalações, os campos. Uma estrutura que é boa e dá condições de trabalho. A receptividade dos atletas e funcionários, no domingo, foi muito boa. Espero retribuir, não só fora de campo, mas dentro de campo pois é o que todos esperam".

O jogador também contou sobre as conversas que já teve com o técnico Lisca. Guilherme se mostrou entusiasmado com o bate-papo e projeta um trabalho de sucesso com o treinador americano.

"O papo com o Lisca foi muito maduro, muito legal. Foi descontraído, mas também bastante focado naquilo que é o objetivo. Para mim, era muito importante ter essa conversa com ele, até para alinharmos os pensamentos e esclarescermos detalhes táticos e técnicos. Ele foi muito receptivo, ficou contente com o acerto. Para mim também será uma felicidade imensa trabalhar com ele. Que juntos possamos ajudar o América a chegar ao lugar que merece", revelou.

Já treinando normalmente junto ao grupo, Guilherme aguardará o registro da documentação no BID da Confederação Brasileira de Futebol para ficar à disposição do time americano.