Na sua apresentação, comandante atleticano falou sobre seus planos para os nove jogos finais do Campeonato Brasileiro
O técnico Levir Culpi quer um grupo fechado e uma sintonia entre time e torcida para levar o Atlético à Libertadores de 2019 e a conquistas futuras. O treinador adiantou que não sabe qual esquema tático utilizará, já que ainda não conhece direito o elenco alvinegro.
“Ainda não sei o esquema tático que vamos jogar. Pode ser no 10/10, ou seja, dez na defesa e dez no ataque. Mas a verdade é que tenho que conhecer os jogadores para analisarmos o que devemos fazer”, declarou.
Levir Culpi apelou para o sentimento do torcedor atleticano. Para ele, a torcida será fundamental para o time conquistar uma vaga na Libertadores.
“Precisamos, principalmente, que o torcedor vá ao estádio. Nem que seja para me vaiar. Mas quando o torcedor está conosco, a gente vai para cima de todo mundo. E precisamos disso”, disse.
Para o ano que vem, Levir salientou que o time necessita apostar nas categorias de base para ser um caminho.
“O clube tem a categoria de base, que é muito importante. O Palmeiras fez investimento e está colhendo o fruto. Então temos que ter esse meio termo e fazer um time forte para o próximo ano. Tenho certeza que seremos felizes novamente. E passa muito dos jogadores quererem ser felizes”.