Além dele, também foram chamados para a festa dois minastenistas: o ala norte-americano Coleman e o ala/armador Leandrinho
Não somente o histórico como o bom desempenho na atual temporada fizeram a diferença para que o armador Gegê, do Life Fitness Minas, fosse escolhido para representar a equipe de BH no Jogo das Estrelas do basquete nacional.
O evento, que acontece todos os anos, em 2019 retorna à cidade paulista de Franca nos dias 8 e 9 de fevereiro. Além dele, o time do Minas também terá o ala norte-americano Coleman na equipe de estrangeiros e o ala/armador Leandrinho entre os brasileiros.
“Eu fico muito feliz por poder participar e levar o nome do Minas, representando o clube em um evento tão grande quanto o Jogo das Estrelas. Quero aproveitar e agradecer a todos os que votaram, técnicos, auxiliares, diretores, capitães, assessores e a mídia especializada. Deixo um agradecimento especial ao Varejão, ao Alex e ao Leandrinho, que são os capitães e foram decisivos fazendo as escolhas deles", afirma o jogador, que fez questão de lembrar de alguns dos responsáveis pela sua presença.
A escolha das equipes aconteceu em votação do trio de capitães, além de votos da imprensa e de personalidades do basquete. "Fico muito feliz com a segunda participação no Jogo das Estrelas, porque é o maior evento festivo do basquete brasileiro. Mas eu não esqueço que o meu foco é melhorar sempre para ajudar o Minas”, reforça.
Gegê soma cinco títulos do Novo Basquete Brasil, além de ter sido campeão da Liga das Américas da Copa Intercontinental quando defendia o Flamengo.
Confira os elencos do Jogo das Estrelas 2019
Equipe NBB Brasil
Leandrinho (Life Fitness/Minas) – capitão
Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket) – capitão
Anderson Varejão (Flamengo) – capitão
Yago Matheus (Paulistano/Corpore)
Gegê (Life Fitness/Minas)
Cauê Borges (Botafogo)
Didi (Sesi Franca Basquete)
Léo Meindl (Paulistano/Corpore)
Marquinhos (Flamengo)
Lucas Dias (Sesi Franca Basquete)
Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete)
JP Batista (Mogi das Cruzes/Helbor)
Equipe NBB Mundo
David Jackson (Sesi Franca Basquete) – capitão
Fuller (Corinthians) – capitão
Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) – capitão
Balbi (Flamengo)
Dawkins (Pinheiros)
Jamaal (Botafogo)
Bennett (Pinheiros)
Zach Graham (Universo/CAIXA/Brasília)
Enzo Ruiz (Sendi/Bauru Basket)
Dominique Coleman (Life Fitness/Minas)
Nesbitt (Flamengo)
Graterol (Universo/CAIXA/Brasília)