Contando com a força vinda das arquibancadas, o Galo venceu o Internacional por 1 a 0 nesta noite, 2, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder isolado da competição, o Galo chegou aos 49 pontos, 11 a mais que o segundo colocado. O resultado também ampliou a série invicta do alvinegro na competição. Já são 15 partidas sem derrota.

A primeira etapa foi de muita disputa no meio campo e boa atuação das duas defesas. Aos 3 minutos, Sasha levou perigo à meta adversária com chute de fora da área. A bola acabou passando rente à trave.

Depois de passe errado do alvinegro no meio campo, Yuri Alberto avançou em velocidade e bateu firme para Everson fazer grande defesa .


Segundo Tempo

As equipes voltaram mais abertas para a segunda etapa e, com isso, mais oportunidades de gol foram criadas.

Sasha experimentou de longe, aos 4 minutos, para defesa de Daniel no centro da meta. Quatro minutos mais tarde foi a vez do Inter revidar. Lindoso também arriscou da intermediária para defesa tranquila de Everson.

Aos 24 minutos, Keno recebeu na esquerda, cortou para o meio e soltou a bomba. A bola acabou saindo pela linha de fundo.

Na marca de 29 minutos, Arana cruzou na primeira trave. Keno se adiantou e desviou a bola que saiu raspando na trave do goleiro Daniel.

Goooool do Galo! Hulk recebeu na área, driblou Rodrigo Dourado e serviu Keno de frente para o gol. O atacante só precisou empurrar para o fundo da meta colorada.

O gol de Keno foi, também, o gol de número mil do Atlético no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Já o atacante Hulk chegou a 12 assistências na temporada, metade delas no Brasileirão.

O próximo compromisso do Galo é contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena Condá.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 INTERNACIONAL
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 23
Data: 02/10/2021 (sábado)
Hora: 21h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 7.166
Renda: R$ 355.804,00
Gol: Keno (32'- 2°T) Atlético

Atlético: Everson, Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso, Arana, Allan, Jair (Savarino), Zaracho (Tchê Tchê), Nacho (Dylan), Sasha (Keno) e Hulk.
Técnico: Cuca

Internacional: Daniel, Saraiva, B. Méndez, Victor Cuesta, Moisés, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Guerreiro), Edenílson, Taison, Patrick e Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre

Cartões amarelos: Zaracho, Nacho, Arana, Alonso (Atlético) - Rodrigo Dourado, Victor Cuesta (Internacional)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA SP)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA SP)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (AB SP)
Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (CD MG)
Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa (CBF MG)
Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA SP)
AVAR: Fabio Rogerio Baesteiro (AB SP)
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima (CBF RJ)

Melhores Momentos: https://www.youtube.com/watch?v=cJPKA_Huy9s&t=191s

 

Fonte:atletico.com.br