O Atlético reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 22ª rodada da competição.
 
Otero e Luan fizeram os gols do Galo, que chegou a 30 pontos e permaneceu em 10º lugar na tabela de classificação.
 
Nesta quarta-feira, em jogo adiado da 21ª rodada, o Galo enfrentará o Vasco, às 19h15, na Arena Independência.
 
Em seguida, pela 23ª rodada, o adversário será o Palmeiras, domingo (6/10), no Allianz Parque, em São Paulo.
 
 
 
O JOGO
 
A primeira chance atleticana foi quando Chará recebeu lançamento de Luan na grande área e finalizou por cima do gol. No ataque seguinte, Fábio Santos recebeu passe de Cazares e cruzou rasteiro, Luan chegou a evitar a saída da bola, mas chutou sem ângulo, para fora.
 
Aos nove minutos, Fábio Santos tentou novo cruzamento e foi travado por Samuel Xavier. Cazares cobrou o escanteio e o goleiro tirou de soco. Em seguida, Patric cruzou rasteiro pela direita a defesa cearense fez o corte por baixo.
 
Em ótima oportunidade, aos 13 minutos, Di Santo recebeu bom passe de Elias na grande área e tentou concluir, a bola sobrou para Chará e o colombiano ajeitou para a chegada de Cazares, que foi travado na fora do arremate.
 
Réver tentou de cabeça, após cobrança de escanteio, e o goleiro Diogo Silva fez a defesa. Em lance pela esquerda, Chará recebeu passe de Cazares na entrada da área e chutou por cima do gol. Aos 18, Patric cruzou pela direita e a zaga afastou o perigo.
 
 
Aos 22 minutos, Chará se contundiu e foi substituído por Otero. Luan tentou tabela com Di Santo, na entrada da área pela esquerda, aos 24, mas a defesa visitante conseguiu interceptar a jogada.
 
Em outra tentativa atleticana, novamente pela esquerda, Elias ganhou na corrida de seu marcador, cruzou rasteiro e a bola atravessou a grande área.
Luan tentou dois cruzamentos pela direita, aos 33 e 34 minutos, ambos cortados pela defesa cearense. Aos 38, o camisa 27 arriscou de fora da área e a bola explodiu no zagueiro.
 
Em um dos raros ataques do Ceará, aos 39 minutos, o árbitro marcou pênalti e Igor Rabello em Felippe Cardoso, Thiago Galhardo cobrou e fez 1 a 0 para o time de Fortaleza.
 
O Galo tentou reagir no chute cruzado de Otero, de longa distância, e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol. Aos 45, Patric cortou para o meio e chutou de perna esquerda, sem direção. O Atlético quase empatou com Elias, aos 47, e Diogo Silva fez a defesa.
 
 
O Atlético voltou com a mesma formação para o SEGUNDO TEMPO e levou perigo em cobrança de falta de Cazares pela esquerda, mas a defesa fez o corte pelo alto.
 
Aos cinco minutos, Elias recebeu passe de Luan na grande área pela direita, tocou para trás e a bola ficou para o zagueiro. Três minutos depois, Réver finalizou na trave e, no rebote, Otero mandou para rede, igualando o marcador no Horto: 1 x 1.
 
 
Aos 17 minutos, Otero tentou de fora da área e Diogo Silva fez a defesa. No minuto seguinte, Patric recebeu lançamento de Otero na quina da grande área, chutou cruzado e a bola saiu com perigo, à direita do gol.
 
O Atlético passou a pressionar e esteve próximo de marcar o segundo gol na finalização de Patric, após cruzamento de Fábio Santos pela esquerda, mas o zagueiro salvou quase em cima da linha.
 
Aos 22, Cazares cruzou pela esquerda e a bola atravessou a linha da pequena área. Sete minutos depois, Elias foi substituído por Bruninho.
 
Otero cruzou pela direita, aos 34, e a defesa cortou para escanteio. Otero fez a cobrança e, depois de tentar de cabeça, Réver ajeitou a bola para Luan decretar a virada: Galo 2 x 1.
 
 
Aos 39, Patric cruzou pela direita e Di Santo cabeceou para fora. Dois minutos depois, Cazares deixou o campo para a entrada de Vinícius.
 
O Galo controlou o jogo até o apito final e assegurou os três pontos.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO 2 x 1 CEARÁ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 22ª
Data: 29/6/2019 (domingo)
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 6.131
Renda: R$47.121,00
Gols: Thiago Galhardo (42'/1ºT), Otero (8'/2ºT), Luan (35'/2ºT)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Felippe Cardoso (Ceará)
 
Atlético
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello. Fábio Santos, Nathan, Elias (Bruninho), Luan, Cazares (Vinícius), Chará (Otero) e Di Santo.
Técnico: Rodrigo Santana.
 
Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier (Wescley), Valdo, Tiago Alves, João Lucas, Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo, Lima (Cristovam) , Mateus Gonçalves (Felipe Baxola) e Felippe Cardoso.
Técnico: Enderson Moreira.
 
 
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (AB PR)
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA PR)
Árbitro Assistente 2: Rafael Trombeta (AB PR)
Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves (AB MG)
Analista de Campo: Renato Cardoso da Conceição (CBF MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Rafael Gomes Felix da Silva (CD SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Bruno Salgado Rizo (AB SP)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior (CBF BR)