Segue o líder!
 
O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza.
 
Os gols atleticanos foram de Nathan e Jair, este no último minuto de jogo, ambos com assistências de Guga.
 
Com a vitória no Ceará, a terceira consecutiva na competição, o Galo chegou a nove pontos na tabela de classificação.
 
Na próxima rodada, o adversário será o Palmeiras, domingo (12/5), às 16h, em Belo Horizonte.
 
 
O JOGO
 
Os donos da casa tiveram a primeira chance em cruzamento rasteiro de Ricardo Bueno, pela direita, e a bola atravessou a pequena área. O Atlético respondeu no chute de fora da área de Fábio Santos, por cima o gol.
 
Aos sete minutos, em contra-ataque puxado por Elias, a bola passou por Ricardo Oliveira e Geuvânio até chegar em Chará, que bateu forte da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Diogo Silva. Em seguida, Victor fez grande intervenção na conclusão de Chico.
 
Geuvânio e Elias arriscaram de fora da área e Diogo Silva defendeu as duas tentativas. Aos 17, Ricardo Oliveira tentou de longa distância e a bola saiu à esquerda do gol.
 
O Galo chegou com perigo aos 21 minutos, quando Chará recebeu passe de Nathan na grande área pela esquerda e tocou para trás, mas o zagueiro conseguiu se antecipar à chegada de Elias. Em seguida, Nathan cobrou escanteio pela esquerda e Ricardo Oliveira cabeceou por cima do gol.
 
Aos 23, Ricardo Bueno, de cabeça, fez 1 a 0 para o Ceará. O Galo não se abateu e, dois minutos depois, Guga tabelou com Geuvânio pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Nathan empatar o jogo: 1 x 1.
 
Slide 1 of 11
 
 
Aos 34, Geuvânio invadiu a área pela direita, se desequilibrou e caiu, interrompendo boa jogada.
 
Já nos acréscimos, Victor conseguiu desviar cobrança de falta de Thiago Carletto e a bola foi na trave.
 
SEGUNDO TEMPO
 
O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação. O Ceará chegou ao ataque com Ricardo Bueno, que conseguiu completar cruzamento para o gol, mas teve impedimento corretamente assinalado pela arbitragem.
 
Ricardo Oliveira tentou de fora da área, aos dez minutos, e a bola explodiu no zagueiro. Em seguida, Nathan tentou de longa distância e Diogo Silva fez a defesa.
 
Em seguida, Nathan foi substituído por Jair, que sofreu falta pela direita, aos 15 minutos. Guga fez a cobrança e Igor Rabello tentou o cabeceio, mas a bola atravessou a grande área.
 
Aos 17, Guga cobrou escanteio pela direita, a defesa tirou e, no rebote, Chará concluiu para fora. Três minutos depois, Geuvânio deixou o campo para a entrada de Maicon Bolt.
 
O Galo passou a pressionar e teve boa chance no cruzamento rasteiro de Elias pela esquerda, mas a defesa cearense afastou o perigo.
 
Aos 25, Guga cobrou falta pela esquerda, Igor Rabello disputou pelo alto e a bola sobrou para Ricardo Oliveira cabecear para o gol, mas o lance foi anulado pelo VAR, que marcou impedimento do zagueiro atleticano.
 
Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos 34 minutos, e a defesa fez o corte pelo alto. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Chará chutou de primeira e carimbou o zagueiro.
 
Aos 40 minutos, Ricardo Oliveira foi substituído por Papagaio. Aos 47, Guga cobrou escanteio pela direita e Jair cabeceou para dar a vitória ao Galo.
 
Slide 1 of 7
 
 
Ao fim da partida, a torcida atleticana presente ao Castelão cantou alto o Hino ao Clube Atlético Mineiro.
 
FICHA TÉCNICA
 
CEARÁ 1 x 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada:
Data: 04/05/2019
Estádio: Arena Castelão
Cidade: Fortaleza (CE)
Cartão amarelo: Jair (Atlético)
Gols: Ricardo Bueno (23’/1ºT), Nathan (25’/1ºT), Jair (48’/2ºT)
 
Equipe de arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (AB-SP)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (AB-SP)
Árbitro Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (AB-SP)
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (AB-CE)
Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares (CBF-CE)
Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (CD-SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Marcio Henrique de Gois (AB-SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabricio Porfirio de Moura (AB-SP)
Supervisor de Protocolo: Gilberto Corrale (CBF-SP)
 
Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Thiago Carleto, Edinho, Fabinho, Ricardinho (Bergson), Chico (Mateus Gonçalves), Fernando Sobral e Ricardo Bueno (Pedro Ken).
Técnico: Luis Fernando Flores.
 
Atlético
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison, Nathan (Jair), Elias, Chará, Geuvânio (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira (Papagaio).
Técnico: Rodrigo Santana.