Com show da Massa Atleticana na arquibancada e golaços de Igor Rabello e Otero, esse último ao 47 minutos do segundo tempo, o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste domingo, no Mineirão, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

igorrabelo.jpg

Igor Rabelo fez um golaço de calcanhar, após cobrança de escanteio de Otero pela esquerda.

 

 

O rival empatou aos 21 da etapa final, com Thiago, mas, aos 47, Otero soltou a bomba de fora da área para decidir o clássico.

Com a vitória no Gigante da Pampulha, o Galo chegou a 15 pontos e subiu para o segundo lugar na tabela de classificação do Estadual.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (14) ara enfrentar o Villa Nova, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

otero.jpg

Otero soltou a bomba de fora da área para decidir o clássico.

 

O JOGO

O Atlético dominou o primeiro tempo e fez a primeira tentativa no cruzamento de Guilherme Arana pela esquerda, mas a bola foi com muita força e saiu pela linha de fundo.Em seguida, Nathan chutou cruzado da entrada da área e a bola desviou no zagueiro.

Aos 17 minutos, Allan arriscou de longa distância e a bola explodiu no defensor rival. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira recebeu passe de Nathan na grande área e caiu após ser tocado pelo zagueiro, lance considerado normal pela arbitragem. 

Em boa oportunidade, aos 21 minutos, Guga recebeu lançamento de Allan e cruzou para o chute de Arana, de primeira, para fora. Aos 27, Otero cobrou falta de longe e o goleiro Fábio fez a defesa.

O Galo voltou a levar perigo no arremate de Savarino, defendido pelo goleiro rival. No ataque seguinte, Gugga cobrou lateral para a grande área, Rabello desviou pelo alto e Nathan concluiu por cima do gol.

Victor fez grande defesa no cabeceio de Marcelo Moreno, em lance aos 33 minutos.

GOOOOOL DO GALO - Aos 36, Otero cobrou escanteio pela esquerda do ataque atleticano e Igor Rabello, de calcanhar, desviou com categoria para fazer a festa da Massa Alvinegra: Galo 1 x 0. 

O Atlético ainda foi para cima nos minutos finais da primeira etapa e, depois do cruzamento de Guga, Otero exigiu boa defesa de Fábio em cabeceio, aos 43 minutos.

Na jogada seguinte, Ricardo Oliveira chutou de fora da área para outra intervenção do arqueiro adversário. Já nos acréscimos, Otero invadiu a área pela esquerda e rolou a bola para trás, mas a defesa adversária fez o corte.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Aos dez minutos, Savarino tabelou com Ricardo Oliveira na intermediária e sofreu falta, Otero cobrou com veneno e Fábio fez a defesa.

Aos 16, Savarino foi substituído por Cazares. Cinco minutos mai tarde, o rival empatou a partida com Thiago. Depois do gol, Ricardo Oliveira deixou o campo para a entada de Diego Tardelli. 

Aos 34, depois de trocar passes com Tardelli, Cazares sofreu falta na intermediária, Otero cobrou e o goleiro rival fez a defesa.

Diego Tardelli sofreu falta pela esquerda, Cazares fez a cobrança direto para o gol e Fábio, de soco, mandou para escanteio.

Aos 40 minutos, Allan deu lugar a Marquinhos, que viria a ser decisivo. 

GOOOOOL DO GALO - Aos 47, Marquinhos recebeu lançamento pela esquerda, rolou a bola para o meio e Otero mandou a bomba no ângulo para levar à loucura os mais de 50 mil Atleticanos presentes ao Mineirão. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 CRUZEIRO

Competição: Campeonato Mineiro
Rodada: 8ª
Data: 07/03/2020
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Igor Rabello (36’ / 1ºT), Thiago (21' / 2ºT) e Otero (47' / 2ºT)
Público: 53.576
Renda: R$ 753.615,00

Atlético
Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel, Guilherme Arana, Jair, Allan (Marquinhos), Savarino (Cazares), Nathan, Otero e Ricardo Oliveira (Diego Tardelli).
Técnico: James Freitas

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Arthur, Cacá, João Lucas, Edu, Pedro Bicalho (Jonatha Robert), Jadsom, Maurício (Thiago), Everton Felipe e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista.

 

Cartões amarelos: Allan, Jair, Guga e Otero (Atlético); Edilson, Arthur, Edu, Marcelo Moreno e Thiago (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Otero (Atlético)

Equipe de arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistente 1: Guilherme dias Camilo
Assistente 2: Pablo Almeida Costa
4º Árbitro: Wanderson Alves de Souza
5º Árbitro: Magno Arantes Lira
Inspetor: Juliano Lopes Lobato