O Atlético está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, o Galo bateu o América por 3 a 1, no fechamento da 10ª rodada, e chegou ao 4º lugar na tabela de classificação, com 17 pontos.

Os gols da vitória no clássico foram de Ricardo Oliveira, Cazares e Tomás Andrade, com Messias descontando para o América.

Na próxima rodada, o adversário será o Fluminense, às 16h, novamente no Horto.

O JOGO

O Atlético abriu o placar logo aos onze minutos, quando Róger Guedes recebeu bom passe de Gustavo Blanco na grande área pela direita e cruzou na medida para o cabeceio certeiro do artilheiro Ricardo Oliveira: Galo 1 x 0.

Em novo ataque alvinegro, Patric avançou pela direita e tentou encontrar Ricardo Oliveira na entrada da área, mas o zagueiro se antecipou e fez corte. Em seguida, Luan tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira, mas a defesa americana fez a interceptação.

O América ameaçou no chute de fora da área de Leandro Donizete e a bola saiu à direita do gol de Victor. Aos 26 minutos, Cazares cruzou pela direita, Gustavo Blanco tentou dominar a bola na entrada da área e foi desarmado.

Aos 35, Róger Guedes invadiu a área em velocidade pela esquerda e foi desarmado na sequência da jogada. Logo depois, Luan arriscou de fora da área, por cima do gol.

Aos 39, Cazares recebeu lançamento de Luan na grande área pela esquerda, driblou seu marcador e chutou no alto, surpreendendo o goleiro Jori: Galo 2 x 0.

Juninho sofreu falta perto da área, aos 44 minutos, e a bola subiu muito na cobrança de Ricardo Oliveira, saindo por cima do gol.

O Galo voltou com a mesma equipe para o segundo tempo e, no primeiro ataque, Ricardo Oliveira ajeitou a bola para Gustavo Blanco na entrada da área, mas o meio-campista perdeu a passada e não conseguiu finalizar.

Momentos antes, Thiago Larghi foi expulso por reclamar que o árbitro iniciou a etapa final com o Galo tendo somente nove atletas em campo, uma vez que Róger Guedes e Ricardo Oliveira ainda não haviam retornado do vestiário.

Aos cinco minutos, Cazares foi substituído por Elias. Dois minutos mais tarde, o América diminuiu com Messias, de cabeça, após cobrança de falta pela direita.

Juninho cruzou rasteiro pela esquerda, aos oito minutos, a bola atravessou a área e Luan finalizou de primeira, mas a bola desviou no zagueiro.

Patric cruzou pela direita, aos 12 minutos, e o zagueiro cortou pela linha de fundo. Luan cobrou o escanteio e a zaga americana afastou o perigo. Aos 16, Victor fez grande defesa no arremate de Giovanni.

O Galo teve boa chance aos 22 minutos. No lance, Patric tabelou com Luan, tocou para Gustavo Blanco e o goleiro defendeu a conclusão do meio-campista alvinegro.

Aos 31 minutos, Luan foi substituído por Tomás Andrade. Três minutos mais tarde, Ricardo Oliveira recebeu a bola em boas condições na grande área pela direita, tentou o corte antes da finalização e acabou tendo que recuar a bola.

Juninho foi substituído por Bremer, aos 40 minutos. Aos 42, Tomás Andrade fez boa jogada na linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Gustavo Blanco, que cabeceou para fora.

Aos 44, Tomás Andrade recebeu ótimo passe de Róger Guedes e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro gol atleticano e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 x 3 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro (10ª rodada)
Data: 07/06/2018
Hora: 21h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ricardo Oliveira (11’/1ºT), Cazares (39’/1ºT), Messias (7’/2ºT), Tomás Andrade (44’/2ºT)
Público: 7.776
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (AB/SC)
Auxiliares:
Kléber Lúcio Gil (FIFA/SC) e Neuza Inês Back (FIFA/SC)
Quarto Árbitro:
Henrique Neu Ribeiro (AB/SC)
Assistentes adicionais: Edson da Silva (CD/SC) e Evandro Tiago Bender (AB/SC)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Elias (Atlético); Serginho, Norberto (América)

América
Jori; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete (Ruy), Christian, Serginho e Luan (Marquinhos); Aylon e Judivan (Ademir). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Juninho (Bremer); Adilson, Gustavo Blanco, Luan (Tomás Andrade) e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.