O Galo é o novo líder do Brasileirão. Neste domingo (8), em Caxias do Sul, o Atlético venceu o Juventude por 2 a 1, de virada, e alcançou o topo da tabela, com 34 pontos. O triunfo no estádio Alfredo Jaconi foi o oitavo consecutivo da equipe alvinegra na competição.

Os donos da casa marcaram aos 45 minutos do primeiro tempo, com Paulinho, e o Galo virou na etapa final, com gols de Hulk, aos 31, e Nathan Silva, aos 46 minutos.

Agora, o Galo já pensa no jogão contra o River Plate, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. a partida será realizada às 21h30 da próxima quarta-feira (11), no estádio Monumental de Nuñez.

RESUMO DO JOGO

O primeiro tempo foi bastante truncado e com raras oportunidades de gol. Aos 18 minutos, depois de boa troca de passes, Dodô cruzou pela esquerda e Dylan se antecipou ao zagueiro, mas a bola acabou pegando em suas costas e saindo à direita do gol.

Aos 31 minutos, os jogadores do Galo reclamaram dois pênaltis no mesmo lance, o primeiro sobre Dodô e o segundo sobre Hyoran, mas a arbitragem interpretou as jogadas como normais.

No ataque seguinte, Dodô cruzou pela esquerda e a bola atravessou a área, Dylan fez novo cruzamento e a defesa gaúcha afastou o perigo.

Aos 42, foi a vez de Hyoran fazer o cruzamento, mas a bola não encontrou ninguém na grande área. Três minutos mais tarde, em contra-ataque, Paulinho fez 1 a 0 para o Juventude.

O Galo voltou para o segundo tempo com duas mudanças e disposto a reverter a situação. Hyoran e Tchê Tchê foram substituídos por Savarino e Nathan, respectivamente.

O empate quase veio aos dez minutos, quando Hulk fez ótimo passe para Nacho cabecear no contrapé do goleiro, mas a bola saiu rente à trave.

O Atlético pressionava bastante e levou perigo na cobrança de falta de Nacho, por cima do gol. Aos 18 minutos, depois de outra boa trama ofensiva, Dylan recebeu a bola na linha de fundo e cruzou, mas o goleiro Carné conseguiu interceptar. Na sequência do lance, a bola sobrou para o próprio Dylan finalizar, sem ângulo, para fora.

Aos 22 minutos, Sasha entrou no lugar de Dylan e, oito minutos depois, Cuca fez mais duas mudanças, colocando Calebe no lugar de Dodô e Jair na vaga de Allan. Antes dessas últimas alterações, Savarino aproveitou erro da defesa gaúcha, passou pelo goleiro, ficou sem ângulo para finalizar e tentou cruzamento, cortado pela zaga verde e branca.

GOL DO GALO - Aos 31 minutos, Hulk tabelou com Sasha e tocou na saída do goleiro para empatar o jogo: 1 x 1.

A pressão alvinegra aumentou e, aos 40, o chute de Hulk desviou no zagueiro e quase entrou no canto direito, mas a bola saiu pela linha de fundo. No escanteio, Igor Rabello cabeceou para a defesa de Carné.

GOL DO GALO - Aos 46, Nacho cobrou escanteio pela direita e Nathan Silva subiu mais que o zagueiro na primeira trave para fazer o gol da virada e garantir a liderança.

 

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 x 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 15ª
Data: 08/08/2021
Estádio: Alfredo Jaconi
Cidade: Caxias do Sul
Gols: Paulinho (45' - 1ºT), Hulk (31' - 2ºT), Nathan Silva (46' - 2ºT)

Juventude
Marcelo Carné; Paulo Henrique, Rafael Forster (Cleberson), Didi, William Matheus, Matheus Jesus, Dawhan (Ricardinho), Chico (Edwin Mosquera), Marcos Vinicios, Paulinho Boia (Roberson) e Capixaba (Alyson).
Técnico: Marquinhos Santos.

Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello, Dodô (Calebe), Allan (Jair), Tchê Tchê (Nathan), Nacho Fernández, Dylan Borrero (Eduardo Sasha), Hyoran (Savarino) e Hulk.
Técnico: Cuca.

 

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (MTR GO)
Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (AB GO)
Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (AB GO)
Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias (CD RS)
Analista de Campo: José Antônio Chaves Franco Filho (CBF RS)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA PB)
AVAR: Oberto da Silva Santos (AB PB)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (CBF DF)