1 A 1

Atlético e Palmeiras empataram em jogo bastante movimentado na noite deste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 1 foi construído no fim do primeiro tempo com Pavon para o Atlético, e no início do segundo tempo por Dudu, para o Palmeiras.

Com o resultado, o Palmeiras permaneceu na segunda posição da tabela de classificação, enquanto o Atlético subiu para a quarta posição. 

Na próxima rodada, o Galo, que terá os desfalques de Pavon e Zaracho que tomaram o terceiro cartão amarelo, jogará o clássico contra o Cruzeiro. Já o Palmeiras, receberá o Coritiba, lanterna da competição, no Allianz. 

O jogo

O Palmeiras foi o primeiro time a assustar o torcedor. Cruzamento para área, aos 4 minutos, Rony ajeitou e a bola acabou sobrando para Wanderlan finalizar, o chute desviou na defesa e passou perto da meta de Everson. 

Três minutos depois, brilhou a estrela do Roni, convocado para a Seleção Brasileira. O atacante foi lançado, ganhou da zaga e meteu uma linda bicicleta para as redes, porém o VAR entrou em ação e anulou o gol palmeirense. 

O Galo chegou com perigo pela primeira vez aos 15 minutos. Hulk bateu falta na intermediária e Nathan Silva cabeceou para boa defesa de Weverton. 

Com 33 minutos o Atlético teve seu lance de maior perigo no primeiro tempo, até então. Escanteio cobrado, a bola sobrou para o volante Battaglia que bateu de canhota, Weverton fez grande defesa e a bola foi afastada pela zaga na sequência.

No fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Galo desencantou e abriu o placar. Pavon driblou o zagueiro Gustavo Gómez, entrou na área, driblou Luan e chutou de canhota para vencer o goleiro Weverton. 1 a 0.

Segundo tempo

O Palmeiras começou a etapa complementar em busca do empate e ele aconteceu aos 7 minutos. Artur fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça do pequenino Dudu que testou firme para empatar. 1 a 1. 

O Atlético só assustou o Palmeiras aos 22 minutos. Rubens tabelou com Pavon, recebeu na área e bateu cruzado, a bola bateu no goleiro Weverton, depois no atacante Paulinho e saiu pela linha de fundo. 

Aos 35 minutos, Igor Gomes tabelou com Zaracho e recebeu na área, na frente do gol, porém o meia chegou desequilibrado e chutou para fora, perdendo grande chance.