FORA DO G6

Após três vitórias seguidas, o Atlético perdeu a invencibilidade na Arena MRV. O time foi derrotado pelo Coritiba, de virada, por 2 a 1. A equipe do Sul está na lanterna do campeonato.

Com a derrota em casa, o Galo perdeu a chance de entrar no G6 do Brasileirão. Hulk marcou para o alvinegro e Matheus Bianqui e Slimani para o Coxa.

Na próxima rodada, o Galo vai a São Paulo para encarar o Palmeiras. O time paulista, comandado pelo português Abel Ferreira, é o quarto colocado. 

Devido à Data Fifa, o jogo no Allianz Parque acontece só daqui dez dias, em 19 de outubro, uma quinta-feira às 19h.

Atlético x Coritiba: o jogo

O Atlético teve três mudanças no meio-campo em relação ao último jogo, com as entradas de Otávio, Franco e Igor Gomes nas vagas de Battaglia, Edenilson e Pedrinho. Mesmo com as alterações, o começo de jogo na Arena MRV foi do Galo, que chegou a ter 80% de posse de bola nos primeiros 10 minutos. 

 O time de Felipão tinha boas construções e chegava com certa facilidade no campo ofensivo, mas apresentava dificuldades na hora de concluir as jogadas, com dribles ou decisões erradas. Um número que expressa bem isso é a falta de finalizações até os 35’. 

 Com o jogo muito parado, Galo e Coxa não tiveram chances claras de gol. O alvinegro chegou a melhorar o desempenho nos minutos finais do primeiro tempo, mas ainda assim com uma atuação ‘pobre’. 

 As equipes voltaram com mais intensidade do intervalo, e as oportunidades começaram a aparecer. O Atlético – como nos últimos jogos – era sólido defensivamente, mas tinha poucas infiltrações no ataque.

 Mesmo sem uma atuação brilhante, o Galo abriu o placar aos 13’. Pavón lançou para Mariano cruzar e Hulk, de cabeça, marcar seu primeiro gol na Arena MRV: 1 a 0.

 O Coritiba não deu tempo para o Atlético usufruir da vantagem e empatou o jogo cinco minutos depois, em belo chute de fora da área de Bianqui, que marcou o primeiro gol de um adversário do alvinegro no estádio: 1 a 1. 

Depois dos gols, Lemos acertou a trave, mas o ritmo do jogo caiu. Sem muitas alternativas ofensivas, Felipão colocou Alan Kardec e Patrick nas vagas de Igor Gomes e Pavón, saindo de um 4-2-3-1 para um 4-4-2.

 As substituições surtiram pouco efeito, e o time mineiro seguiu com problemas no ataque. Enquanto isso, o Coxa tentava aproveitar as bolas paradas e os contra-ataques.

 E foi em um deles que o Coxa conseguiu surpreender o Atlético e marcar o gol da virada. Jamerson fez bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Slimani marcar o gol da vitória: 2 a 1.

Atlético 1 x 2 Coritiba

Atlético:Everson; Mariano (Saravia, aos 22’ do 2ºT), Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Arana; Otávio, Alan Franco (Zaracho, no intervalo) e Igor Gomes (Alan Kardec, aos 31’ do 2ºT); Paulinho, Pavón (Patrick, aos 31’ do 2ºT) e Hulk
Técnico: Felipão

Coritiba:Gabriel; Natanael, Kuscevic (Jean Pedroso, no intervalo), Henrique e Victor Luis (Jamerson, aos 33’ do 2ºT); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastian Gómez (Andrey, aos 33’ do 2ºT); Robson (Maurício Garcez, aos 37’ do 2ºT), Diogo Oliveira (Kaio César, no intervalo) e Slimani
Técnico: Thiago Kosloski