VALE SONHAR

Em dia de festa na Arena MRV, o Atlético aplicou uma goleada por 3 a 0 sobre o Grêmio, na tarde deste domingo (26), com direito a gol do homenageado Hulk, o primeiro dele sobre o Tricolor Gaúcho com a camisa do Galo.

Com o resultado, o time alvinegro chegou a terceira posição, e torce por tropeços de Flamengo, contra o América, e do RB Bragantino, contra o Internacional, para se manter nela.
 
Além de entrar no G4, o time de Felipão está a três pontos do líder Palmeiras, que ainda jogará na rodada contra o Fortaleza, fora de casa, restando três jogos para o fim do campeonato. 

Em caso de derrota do time paulista na rodada, o Atlético passa a ser um dos candidatos ao título do Brasileirão. A batalha pela conquista contiuará na próxima quarta-feira (29), quando o time irá encarar o Flamengo, às 19h, no Maracanã.

O jogo

A partida começou movimentada na Arena MRV, com o Grêmio colocando Everson para trabalhar e o Galo chegando em lances de bola parada. Aos 13, o Atlético teve a melhor oportunidade após erro de saída de bola do adversário. Atento, Paulinho levou a melhor e lançou Hulk que, conseguiu invadir a grande área, tentou se livrar de Grando, mas bateu desequilibrado, facilitando a rebatida da zaga.

A pressão alvinegra seguiu com Edenilson arriscando de fora da área e a bola caprichosamente tocando na trave direita antes de sair pela linha de fundo. Com a força em campo e nas arquibancadas o resultado veio. Aos 24 minutos, o Galo saiu em velocidade pela direita com Zaracho. O jogador cruzou para a grande área, a zaga tentou cortar, mas a bola sobrou para Guilherme Arana que, de primeira, soltou o pé, estufando as redes de Grando. Um golaço do lateral-esquerdo. O segundo dele na temporada.

Sem criar perigo algum, o Tricolor Gaúcho buscava alternativas para chegar novamente ao ataque. E só conseguiu aos 37, quando o árbitro assinalou toque de mão de Edenilson na meia-lua. Na cobrança, Reinaldo mandou a bola por cima do travessão. Na reta final, o Galo voltou a levar perigo, mas foi parado pelo goleiro gremista. 

Nos acréscimos, os visitantes tiveram a oportunidade de igualar o placar em cobrança de escanteio. A bola tocou em Lemos e depois na trave direita de Everson. Na sequência, o árbitro marcou falta a favor do Galo, interrompendo a jogada.

Na volta do intervalo, o técnico Renato Portaluppi alterou a equipe, que logo nos primeiros minutos conseguiu levar perigo ao gol de Everson. Porém, foi o Galo que mostrou organização e saiu em contra-golpe fatal com Igor Gomes. O meia lançou Hulk, que tocou na medida para Zaracho. Na grande área, o jogador bateu firme, na saída do goleiro, fazendo o segundo do Atlético no jogo.

Aos 13 foi a vez do artilheiro Hulk guardar o dele após passe de Paulinho. O gol entra para a festa que começou antes da bola rolar quando o atacante foi homenageado pelo clube por ter atingido a marca de 400 gols em jogos oficiais na carreira.

Com o placar nas mãos, o técnico Felipão promoveu alterações na equipe, deixando o time com a mesma intensidade que havia iniciado o confronto. Aos 35, foi a vez de Paulinho, o rei da Arena, deixar o campo para a entrada de Patrick. 

Na reta final, o Grêmio até tentou diminuir o placar com Luis Suárez mandando a bola na trave esquerda de Everson. Só que a tarde era alvinegra e foi o Galo que quase ampliou a goleada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3X0 GRÊMIO

Atlético:Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Edenilson, Zaracho e Igor Gomes (Rubens); Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão

Grêmio:Gabriel Grando, Gustavo Martins, Bruno Uvini (Nathan Fernandes)  e Kannemann; Fábio, Ronald, Carballo, Cristaldo (Ferreira) e Reinaldo; Galdino (Nathan) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Motivo: 35ª rodada do Brasileirão

Data: 26 de novembro de 2023 (domingo) 

Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG

Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labe

VAR: Rodolpho Toski Marques

Cartões Amarelos: Edenilson, Mauricio Lemos (Atlético); Luis Suárez (Grêmio)

Gols: Guilherme Arana, aos 24’, 1º tempo; Zaracho, aos 3’; Hulk, aos 13’, do 2º tempo (Atlético)