DESPERDIÇOU CHANCES

Melhor durante grande parte do jogo, o Atlético não conseguiu transformar a superioridade em gols e ficou no empate com o RB Bragantino, por 1 a 1, com gol de Eduardo Sasha, na famosa lei do ex, neste sábado (10), no Mineirão. 

O Galo ainda teve um gol anulado no segundo tempo com um impedimento milimétrico assinalado pelo VAR. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 18 pontos e pode deixar o G4 ao final da rodada.

O time terá agora  dez dias para se preparar para a sequência do campeonato, já que a próxima semana é destinada a data Fifa e só retorna aos gramados na quarta-feira (21), contra o Fluminense, no Maracanã.

O jogo

O Galo começou pressionando o RB Bragantino querendo abrir o placar logo nos primeiro minutos de jogo, porém, o time errava no último passe, facilitando a vida da defesa adversária. Até que aos 16 minutos, Paulinho recebeu assistência de Igor Gomes e 

Com a frieza de um artilheiro, o atacante bateu rasteiro, no canto direito do goleiro para abrir o placar no Gigante da Pampulha. Esse foi o 14º gol do atacante no ano, em 31 jogos pelo Galo.

Mesmo com o placar a favor, o time alvinegro continuou pressionando o adversário em busca do segundo gol.  Porém, a lei do ex entrou em campo e Sasha empatou o marcador após receber passe entre os zagueiros e, da entrada da grande área, bateu firme, no canto esquerdo de Everson que nada pôde fazer.

Após o empate, a partida passou a ficar mais acirrada no meio-campo e com poucas chances claras de gol até o fim da primeira etapa.  Na volta do intervalo, o Galo repetiu a mesma intensidade do início do jogo, cometendo os mesmos erros nas finalizações.

Para tentar mudar o placar, El Chacho mandou a campo Patrick e Guilherme Arana, nas vagas de Igor Gomes e Rubens. Ao entrar em campo, o lateral-esquerdo foi ovacionado pela torcida, no primeiro jogo dele em casa após longo período se recuperando de lesão.

E foi de Patrick a melhor chance para desempatar o marcador, aos 28 minutos. O jogador conseguiu se livrar da marcação e cara a cara com o arqueiro bateu rasteiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Somente aos 37 que o Bragantino chegou com perigo ao gol de Everson. Thiago Borbas recebeu assistência entre os  zagueiros, invadiu a grande área e bateu rasteiro, obrigando o goleiro Everson a saltar no canto esquerdo e evitar o gol desempate. Um milagre do arqueiro atleticano.

Aos 41, Paulinho chegou a marcar após cobrança de falta, mas, na origem, Lemos estava impedido, em lance confirmado pelo VAR. Já nos acréscimos, Everson salvou novamente o Galo ao espalmar uma batida de fora da área de Sorriso, e mandar a bola para a linha de fundo, na última grande oportunidade do jogo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1X1 RB BRAGANTINO

Atlético
Everson; Mariano, Lemos, Jemerson e Rubens (Guilherme Arana); Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Patrick); Pavón (Edenílson), Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet

RB Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado (Gustavinho ), Eduardo Santos, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista (Thiago Borbas) e Eric Ramires; Henry Mosquera (Sorriso), Vitinho (Guilherme Lopes) e Eduardo Sasha (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de junho de 2023 (sábado)
Local: Mineirão, Belo Horizonte

​Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira
VAR: Rafael Traci
Cartões Amarelos: Lemos, Mariano (Atlético); Lucas Evangelista, Léo Realpe (RB Bragantino)

Gols: Paulinho, aos 16 minutos do 1° tempo (Atlético), Sasha, aos 34 minutos do 1° tempo (RB Bragantino)