CUSTOU, MAS IGUALOU

O Atlético ficou no empate em 2 a 2 com o Maringá nesta terça-feira (29), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Galo teve buscar o resultado após falhar na defesa, uma vez em cada tempo. Os tentos da igualdade alvinegra foram de Igor Rabello e Hulk. 

O resultado só não foi pior porque o árbitro não concordou com o VAR sobre um possível pênalti de Cuello em Villar, nos minutos finais do confronto. Com o resultado, o Atlético precisará vencer o confronto da volta pelo placar mínimo para avançar às oitavas de final. Uma nova igualdade levará a decisão para as penalidades. 

A volta está marcada para o dia 21 de maio, uma quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV, até então. Enquanto não chega, o Galo terá compromissos importantes pela Sul-Americana e Brasileirão. O primeiro será na próxima segunda-feira (5), contra o Juventude, pela sétima rodada da série A. O duelo acontecerá às 20h, no Alfredo Jaconi, em  Caxias do Sul. 

O jogo

Após um início equilibrado, o Maringá contou com um ataque veloz para abrir o placar, aos 16 minutos de jogo. Raphinha cruzou na medida para Maranhão na grande área vencer a marcação de Igor Rabello e chutar firme, sem chance para Everson. 

O Galo tentava criar oportunidades para buscar a igualdade, principalmente em lances de bola parada. A melhor delas aconteceu aos 32, com Hulk acertando a trave. No rebote, a zaga do Dogão conseguiu afastar o perigo. Se o super-herói não marcou, Igor Rabello não desperdiçou. O zagueiro aproveitou a cobrança de falta precisa de Scarpa para ganhar da marcação e testar para o fundo do gol, na última grande oportunidade da primeira etapa. 

Logo na volta do intervalo, Cuca promoveu a entrada de Rômulo no lugar de Igor Rabello. Aos três, Cuello chegou a colocar o Galo à frente do placar. Porém, o VAR foi acionado e identificou que a bola teria saído pela linha de fundo antes do atacante concluir a jogada. No lance seguinte, aos 5 minutos, o Maringá foi quem balançou as redes, porém, com legalidade. Léo Ceará cobrou falta pela direita, a bola resvalou em Fausto Vera na pequena área e morreu no fundo das redes. 

Com a desvantagem no placar, Cuca promoveu outra alteração na equipe, sacando o zagueiro Vitor Hugo para a entrada do lateral-esquerdo Caio. Com isso, Junior Alonso deixou de ser improvisado na esquerda e passou a formar a dupla de defensores ao lado de Rômulo. 

Aos 22, Igor Gomes foi acionado por Cuca para a vaga de Igor Rabello. Em campo, ele viu o Galo armar um contra-ataque rápido com o trio de atacantes entrando em ação e Hulk, empatando o placar com uma batida rasteira no canto direito de Rafael. 

Para tentar buscar a virada, o comandante alvinegro mexeu novamente no time, dessa vez, no ataque. Rony deixou o campo para o lugar de Palacios. Na reta final, as equipes voltaram a criar boas chances para conquistarem a vitória, mas pecavam no arremate final. 
Até que, aos 44, o VAR chamou o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim para um possível pênalti de Cuello em Villar. O atacante alvinegro teria puxado a camisa do adversário em disputa de bola na grande área. Após analisar a imagem, o árbitro mandou o jogo seguir. Nos acréscimos, o Galo voltou a pressionar e por muito pouco não conquistou a vitória. 

Ficha Técnica

Maringá 2x2 Atlético

Maringá:Rafael William; Tito, Vilar e Max Miller; Raphiinha (Lucas Bonifácio), Ronald Carvalho (Robertinho), Negueba, Buga (Evanderson)  e Léo Ceará (Rhuan); Matheus Moraes (Cheron) e Maranhão. Técnico: Jorge Castilho.

Atlético:Everson; Natanael, Igor Rabello (Rômulo), Vitor Hugo (Caio) e Junior Alonso; Rubens, Fausto Vera (Igor Gomes)  e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony (Palacios) e Hulk. Técnico: Cuca

Motivo: 3ª fase Copa do Brasil - jogo de ida
Data: 29 de abril de 2025 (terça-feira)
Local: estádio Willie Davids, em Maringá-PR

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira e Rondinelle dos Santos Tavares
VAR: Charly Wendy Straub Deretti

Cartões Amarelos: Raphinha, Maranhão (Maringá); Junior Alonso, Igor Rabello, Hulk (Atlético)

GolS: Maranhão, aos 16’, 1º tempo (Maringá); Igor Rabello, aos 43’, 1º tempo; Fausto Vera (contra), aos 5’; Hulk, aos 22’,  2º tempo (Atlético)