O Atlético estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, na Arena Independência, o Galo bateu o Avaí por 2 a 1,  com gols de Fábio Santos e Ricardo Oliveira, e arrancou de forma positiva na competição nacional.
 
Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, às 21h30 de quarta-feira (1/5), em São Januário, no Rio de Janeiro.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Atlético, que teve a primeira chance no chute de fora da área de Elias, à esquerda do gol.
 
No ataque seguinte, Luan cobrou escanteio pela esquerda, Ricardo Oliveira surgiu no primeiro pau e cabeceou para forra.
 
Em boa oportunidade, aos dez minutos, Fábio Santos cruzou rasteiro pela esquerda e Chará tentou o desvio, mas foi atrapalhado pelo defensor catarinense.
 
Chará foi lançado na grane área pela direita, aos 15 minutos, e concluiu de primeira, por cima do gol.
 
O Galo aumentou a pressão. Aos 23 minutos, depois de fazer dois cruzamentos cotados pela zaga do Avaí, Luan cobrou escanteio fechado pela esquerda, o goleiro Vladimir tirou de soco e Chará pegou o rebote de primeira, mas a bola saiu rente à trave.
 
O Alvinegro voltou a levar perigo no cruzamento de Chará, mas a bola foi muito alta e Geuvânio não conseguiu alcançá-la.
 
Aos 26, Fábio Santos cruzou rasteiro pela esquerda, Elias tabelo com Ricardo Oliveira na grande área e finalizou para fora.
 
O Atlético voltou ao ataque com Geuvânio, que recebeu lançamento na área e reclamou falta de Paulinho, mas a arbitragem mandou seguir o lance.
 
Geuvânio cruzou pela direita e Luan, na segunda trave, bateu cruzado, a bola atravessou a pequena área e o zagueiro chegou antes de Ricardo Oliveira.
 
Aos 44 minutos, Ricardo Oliveira sofreu pênalti e Fábio Santos cobrou no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.
 
Slide 1 of 7
 
SEGUNDO TEMPO
 
Logo no primeiro minuto, Brizuela empatou para o Avaí. O gol foi validado mesmo com o atacante catarinense tendo feito falta clara em Victor.
 
Em seguida, aos sete minutos, Geuvânio fez boa jogada na grande área pela direita e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira tocar para o gol e devolve a vantagem ao Galo: 2 a 1.
 
 
 
Após cobrança de escanteio, aos 17, o Avaí teve o gol de Betão anulado após análise do árbitro de vídeo. Em seguida, Elias foi substituído por Vinicius.
 
Aos 33 minutos, Chará deixou o campo para a entrada de Jair. Geuvânio sofreu falta na intermediária, aos 37 minutos, Vinicius fez a cobrança e a bola saiu rente à trave.
 
Aos 42, Ricardo Oliveira invadiu a área, acabou sendo atrapalhado por Vinicius e, na sequência da jogada, finalizou no travessão. Em seguida, Zé Welison entrou no lugar de Ricardo Oliveira.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO 2 x 1 AVAÍ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada:
Data: 27/04/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Fábio Santos (44’/1ºT), Brizuela (1’/2ºT), Ricardo Oliveira (7’/2ºT)
Público: 10.531
Renda: R$52.427,00
 
Atlético
Victor; Guga, Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias (Vinicius), Luan, Geuvânio, Chará (Jair) e Ricardo Oliveira (Zé Welison).
Técnico: Rodrigo Santana.
 
Avaí
Vladimir; Iury Marquinhos Silva, Betão, Paulinho, Mosquera (André Mortiz), Pedro Castro, Matheus Barbosa, Gegê (Jones Carioca), João Paulo e Getúlio (Brizuela).
Técnico: Geninho.
 
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Rodolpho Toski (FIFA)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA)
Assistente 2: Victor Hugo dos Santos (PR)
Quarto Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Analista de Campo: Giulliano Bozzano (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistente do VAR 1: Thiago Duarte (SP)
Assistente do VAR 2: Ivan Carlos Bohn (PR)
Supervisor de Protocolo: Sérgio Cristiano Nascimento (CBF)
Cartão amarelo: Betão (Avaí)