O elenco atleticano encerrou, na tarde desta segunda-feira, dia 20, a preparação para enfrentar o Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores da América.

O confronto entre as equipes será amanhã, dia 21, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida de volta será em Belo Horizonte, no dia 28 de setembro, às 21h30, no Mineirão.

O Galo chegou às semifinais credenciado pela melhor campanha geral do torneio. Foram sete vitórias e três empates, 19 gols marcados e apenas três sofridos. Médias de 1,9 e 0,3 gol por partida, respectivamente.

Além disso, o Atlético deixou pelo caminho duas das mais tradicionais equipes argentinas, sendo o primeiro time brasileiro a eliminar, em uma mesma edição da Libertadores, Boca Juniors e River Plate.

Um dos destaques do time, o atacante Hulk, que é o vice-artilheiro da Libertadores, com sete gols anotados, participou de entrevista coletiva, onde falou sobre o desempenho do grupo.

"Muito feliz pelos números na temporada e, principalmente, pelo conjunto do Atlético que está se destacando", afirmou o camisa 7. "Isso é fruto de trabalho coletivo muito forte".


O lateral-esquerdo Guilherme Arana fez um trabalho à parte, devido à pancada no joelho direito no jogo contra o Sport, e é dúvida para a partida de amanhã.

A delegação atleticana embarcou às 19h20  para São Paulo, onde ficará concentrada até a partida contra o Palmeiras.