Atlético dominou as ações da partida mesmo depois de ficar com um jogador a menos, após a expulsão de Zé Welison, aos 14 minutos do segundo tempo, teve bola na trave, dois gols anulados pelo árbitro de vídeo e empatou sem gols com o Boa Esporte, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada neste sábado, no Estádio Melão, em Varginha.

Como ficou em primeiro lugar na fase classificatória, o Galo precisará de um empate no jogo de volta da semifinal, que acontecerá às 16h do próximo domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Antes de decidir a vaga na final do Estadual, o Atlético receberá o Zamora, da Venezuela, no Mineirão, às 19h15 desta quarta-feira, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Conmebol Libertadores.

O JOGO

A partida começou bastante movimentada, mas sem chances claras de gol para os dois lados. Aos sete minutos, Maicon Bolt recebe passe de Cazares na grande área ela esquerda, ajeitou a bola e finalizou por cima do gol.

Cazares levantou a bola na área em cobrança de falta da intermediária, aos 12 minutos, e a defesa do Boa fez o corte pelo alto. No contra-ataque, o time da casa ameaçou em chute de Claudecir, por cima do gol.

Aos 16 minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda, a bola passou por Ricardo Oliveira e acabou surpreendendo Cazares, que estava de frente para o gol e não conseguiu a conclusão.

No ataque seguinte, novamente em cobrança de falta da intermediária, Cazares fez outro levantamento de bola para a área do Boa Esporte e a zaga afastou o perigo.

Aos 22, Cazares recebeu passe de Fábio Santos na entrada da área e finalizou para a grande defesa de Renan Rocha. Logo depois, Bolt invadiu a área pela esquerda e tentou passe para Cazares, mas a o zagueiro interceptou a jogada.

O Galo marcou aos 26 minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu passe na área, finalizou e, no rebote do goleiro, Maicon Bolt mandou para o gol, mas o lance foi anulado pelo VAR, com a alegação de impedimento de Maicon Bolt.

Aos 33, Bolt recebeu lançamento de Rever na entrada da área, escorou de cabeça e Ricardo Oliveira foi travado na hora do arremate. Logo depois, Luan recebeu cruzamento de Bolt e mandou a bola para a rede, mas o VAR anulou o gol mais uma vez, assinalando impedimento de Bolt na origem da jogada.

Cazares cobrou escanteio pela direita, aos 40 minutos, e Ricardo Oliveira cabeceou por cima do gol. Em seguida, Luan cruzou com perigo também pela direita e a defesa conseguiu cortar. 

SEGUNDO TEMPO

 

O Atlético retornou do intervalo com Elias no lugar de Jair e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. No lance, Guga fez grande jogada pela direita e cruzou para a finalização de Maicon Bolt, para fora.

Aos sete minutos, Luan acertou o travessão em chute da entrada da área. Logo depois, o próprio Luan exigiu outra boa defesa do goleiro Renan, em mais uma conclusão da entrada da área.

Aos 14 minutos, Zé Welison foi expulso, depois de bola dividida na intermediária, em mais um lance com interferência do VAR.

Ricardo Oliveira foi substituído por Lucas Cândido, aos 18 minutos. Quatro minutos mais tarde, após boa trama com Fábio Santos pela esquerda, Luan chutou colocado, por cima do gol.

Aos 24, Bolt sofreu falta pela direita, Cazares levantou na área e a bola sobrou para a finalização de Igor Rabello, mas a bola desviou o zagueiro. Na continuação da jogada, Cazares fez outro cruzamento pela direita e a defesa do Boa afastou o perigo. 

Lucas Cândido arriscou de fora da área, aos 30 minutos, para fora. Aos 32, Bolt foi substituído pelo estreante Geuvânio.

Cazares recebeu lançamento e Luan, aos 33, driblou seu marcador e chutou cruzado para fora. Aos 37, Cazares lançou para Guga e a defesa do Boa conseguiu cortar a jogada.

O Atlético cadenciou o jogo e assegurou o empate, mantendo a vantagem na semifinal.

 

FICHA TÉCNICA

 

BOA ESPORTE 0 x 0 ATLÉTICO
Competição:
 Campeonato Mineiro
Etapa: semifinal (Ida)
Data: 30/03/2019
Estádio: Dilzon Melo (Melão)
Público: 7.230
Renda: R$253.440,00
Cartões amarelos: Jair (Atlético); Ferreira (Boa Esporte)

Equipe de Arbitragem
Árbitro:
 Rafael Traci (SC)
Assistente 1: Helton Nunes (SC)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva(MG)
4º Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Inspetor: Giulliano Bozzano
Árbitro de vídeo: Héber Roberto Lopes
Assistente do VAR: Ivan Carlos Bohn
Supervisor de árbitro de vídeo: Gilberto Corrale
Quality manager: Cláudio Luis Silva de Freitas

Boa Esporte
Renan Rocha; Chiquinho, Fernando Fonseca, Ferreira, Wenderson, César Sampaio, Gabriel Vieira (Alan), Claudeci (Edenilso), Jayme (Dênis), Kaio Cristian e Gustavo Henrique. Técnico: Cesinha.

Atlético
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison, Jair (Elias), Luan, Cazares, Maicon Bolt (Geuvânio) e Ricardo Oliveira (Lucas Cândido).
Técnico:
 Levir Culpi.