Atlético começou perdendo e chegou a virar o jogo, mas deixou escapar a chance de assumir provisoriamente a liderança do campeonato


O Atlético empatou em 2 a 2 com o São Paulo ontem, no Morumbi, em partida que abriu a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando melhor que o adversário a maior parte do jogo, o alvinegro não conseguiu a vitória, que poderia ter garantindo ao time a liderança provisória da competição. Everton e Diego Souza fizeram os gols do tricolor. Róger Guedes e Ricardo Oliveira marcaram para o alvinegro.


Tocando bem a bola e chegando em velocidade pelas laterais, o Atlético começou melhor a partida pressionando o São Paulo, que tentava chegar ao gol nas jogadas de contra-ataque. A boa movimentação ofensiva do alvinegro quase terminou em gol aos 14 min. Ricardo Oliveira fez boa jogada e cruzou rasteiro para o atacante Róger Guedes, que bateu para grande defesa do goleiro Sidão.


Apesar de continuar criado as melhores chances, o Atlético cometeu um erro de marcação aos 24 min e acabou sofrendo o gol. O lateral-esquerdo Régis cruzou para a área, Léo Silva aliviou parcialmente o perigo e a bola sobrou para o atacante Everton, que finalizou de esquerda para vencer o goleiro Victor. Com mais posse de bola, o alvinegro continuou buscando mais o gol na etapa inicial, mas não foi eficiente nas finalizações.

Na volta do intervalo, o técnico Thiago Larghi tirou Otero para a entrada de Cazares, que deu outra dinâmica para a equipe alvinegra. O Atlético continuou jogando melhor que o São Paulo e de tanto insistir conseguiu chegar ao seu gol de empate aos 25 min. Cazares fez boa jogada com Gustavo Blanco, que tocou para o atacante Róger Guedes tocar na saída do goleiro Sidão.

Com mais presença ofensiva, o Atlético virou o jogo aos 32 min. Cazares cobrou escanteio da esquerda e o atacante Ricardo Oliveira desviou de cabeça para fazer o segundo gol. Mas o São Paulo não se entregou, e três minuntos depois, conseguiu o empate.

Patric saiu jogando errado, o meia Cueva recuperou a bola e tocou na medida para o atacante Diego Souza, que bateu na saída do goleiro Victor para deixar tudo igual e dar números finais ao jogo.