1 a 1

O Atlético ficou no empate com o North, em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (14), em Montes Claros, em duelo válido pela segunda rodada do Mineiro, no primeiro jogo entre as equipes na história da elite do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Galo somou o segundo ponto na competição e caiu para a terceira colocação do Grupo A, que tem agora a URT na liderança, e o Democrata-GV na segunda posição. 

No duelo, o Galo saiu atrás do placar na reta final do primeiro tempo, quando não atuou bem. A igualdade veio só aos 27 minutos do segundo tempo com Rony, após aproveitar um rebote do goleiro adversário de um chute que ele mesmo havia feito. 

O Galo até projetou um vira-vira, mas desperdiçou chances incríveis, para alívio dos Gladiadores. Na reta final do duelo, o Atlético teve o volante Índio - que havia entrado no lugar de Kauã Pascini na etapa final -, expulso de campo após entrada violenta em Wellisson. 

O time alvinegro, voltará a campo no domingo (18), contra o Tombense, na Arena MRV, pela terceira rodada do Estadual. A tendência é que Sampaoli já escale algumas das principais peças do elenco que ficaram fora dos dois primeiros jogos. 

O jogo

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de poucas chances claras para ambas as equipe, mas com o North melhor em campo e chegando mais vezes ao ataque, mas pecando no arremate final. 

O duelo seguiu sem tanta emoção e com o Galo tentando fazer o goleiro Yago Oliveira trabalhar com chutes de fora da área, mas sem direção. Até que no último minuto da primeira etapa, o North levantou a torcida na Arena Credinor. Após cobrança rápida de falta pela esquerda a bola Evanderson encontra Ermel pela ponta direita e aciona o atacante. 

Ele avança, ajeita e solta a pancada da intermediária, surpreendendo Gabriel Delfim, que não conseguiu alcançá-la. A bola morreu no canto direito do goleiro alvinegro, para delírio dos Gladiadores que marcaram o primeiro tento na elite estadual. 

O Atlético reclamou de uma possível falta na origem da jogada, porém, tanto o árbitro quanto o VAR mandaram o jogo seguir, validando a jogada e decretando o fim do primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o auxiliar técnico Diogo Alves - técnico do Galo na partida -, promoveu a primeira mudança na equipe colocando o volante Índio no lugar do zagueiro Vitão.  Para buscar a igualdade, Diogo voltou a mexer na equipe colocando Cauã Soares no lugar de Mateus Iseppe, aos 11 minutos. 

Dois minutos depois o Galo desperdiçou a chance mais clara da equipe no confronto após trama entre Cuello e Kauã Pascini. O atacante alvinegro achou o lateral na grande área que demorou para concluir a jogada, dando tempo ao arqueiro Yago Oliveira sair nos pés dele e evitar o gol. 

Em seguida, foi a vez de Reinier, livre na pequena área, furar o chute em uma bola que sobrou para ele após Cuello, de cabeça, conseguir desviar um cruzamento de Rony. De tanto insistir, o alvinegro chegou a igualdade com Rony, aos 27 minutos. 

A jogada começou com Cuello cruzando rasteiro para Pascini na grande área. O lateral tentou chutar, mas a bola acabou ficando com Rony, que precisou de duas chances para chegar às redes. Na primeira, Yago fez a defesa parcial, com a bola ficando na pequena área. Na velocidade, Rony chegou à frente dos marcadores e, no chão, empurrou para o fundo do gol, marcando o primeiro tento dele na temporada. 

O jogo esquentou e o Galo seguia buscando o vira-vira em Montes Claros. Para isso, Diogo Alves sacou o lateral-esquerdo Pascini e mandou a campo o atacante Cadu. Mas foi o North que teve a primeira chance de voltar à ficar a frente do placar após uma bobeada da defesa atleticana. A casa do Galo só não caiu graças ao goleiro Delfim. 

Aos 38, o árbitro André Luiz Skettino expulsou o jovem volante Índio de campo após entender que o volante do Atlético teria cometido uma falta violenta em Wellisson. Com uma a menos em campo, Alves promoveu as três últimas mudanças colocando o lateral-direito Luis Gustavo no lugar de Reinier e o meio-campista Cissé na vaga de Rony.

Nos acréscimos o North chegou ao gol que daria a vitória inédita, mas foi anulado pelo VAR em lance ajustado de impedimento

Ficha Técnica

North 1x1 Atlético

North:Yago Oliveira; Lucas Mota (Rodrigo Fumaça), Bruno Bispo, Leonardo Gobo e Renan; Camacho (Gabriel Rossetto), Evanderson e Clayton (Gabriel Santiago) e Serginho (Yuri Merlim); Tiago Marques e Ermel (Wellisson). Técnico: Kleberson

Atlético:Gabriel Delfim; Vitor Hugo, Vitão (Índio) e Alonso; Natanael, Alan Franco, Mateus Iseppe (Cauã Soares), Pascini (Cadu) e Reinier (Luis Gustavo); Rony (Cissé) e Tomás Cuello. Técnico: Diogo Alves

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 14 de janeiro de 2026 (quarta-feira)
Local: Arena Credinor, Montes Claros -MG

Arbitragem: André Luiz Skettino, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Cartão Vermelho: Índio (Atlético)
Cartões Amarelos: Renan Siqueira, Evanderson (North); Alan Franco, Vitão, Rony, Cissé (Atlético)
Gol: Ermel, aos 46’, 1º tempo (North); Rony, aos 27’, 2ª tempo (Atlético)