O Atlético tentou de todas as formas vencer a retranca da Chapecoense, pressionou bastante durante os 90 minutos, mas acabou empatando sem gols com o time catarinense, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A vaga nas quartas de final do torneio será decidida no jogo de volta, em Santa Catarina, que será realizado em 16 de maio, na Arena Condá, em Chapecó.
O Atlético volta a campo neste sábado para enfrentar o São Paulo, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O desenho da partida foi o mesmo do começo ao fim, com o Atlético pressionando e esbarrando na retranca montada pela Chapecoense.
A primeira oportunidade surgiu em cruzamento pela esquerda do ataque atleticano e a defesa catarinense afastou o perigo. Em seguida, Otero cobrou escanteio fechado para novo corte da zaga, jogada que se repetiu inúmeras vezes durante a partida.
Depois de boa jogada entre Ricardo Oliveira e Fábio Santos, Gustavo Blanco finalizou e a bola desviou no zagueiro. Aos nove minutos, Ricardo Oliveira arriscou de fora da área, à esquerda do gol.
Em novo ataque alvinegro, Patric ganhou a jogada pela direita e foi travado na hora da conclusão. Aos 13 minuto, Róger Guedes tentou entrar driblando na área e a bola sobrou para Gustavo Blanco exigir boa defesa do goleiro Jandrei.
A tabela entre Róger Guedes e Fábio Santos, aos 20 minutos resultou em escanteio pela esquerda. Após cobrança ensaiada, Róger Guedes cruzou e Gabriel cabeceou sobre o gol.
Outra boa trama ofensiva do Atlético pela direita, aos 26 minutos, envolvendo Adilson, Patric e Gustavo Blanco, terminou quando Blanco foi desarmado na entrada da área.
O Galo insistiu em cruzamentos de Otero e Blanco pela direita, cortados pela defesa da Chape. Aos 42, Otero cobrou falta da intermediária, a bola desviou na defesa e sobrou para Leonardo Silva concluir para fora. Na última oportunidade da etapa inicial, Ricardo Oliveira finalizou para fora.
Voltando com a mesma formação para o segundo tempo, o Atlético seguiu pressionando a Chapecoense.
Aos dois minutos, Blanco recebeu ótimo passe de Luan e chutou para fora. Em seguida, Ricardo Oliveira cruzou pela esquerda e a defesa fez o corte pelo alto. O Atlético seguiu tentando em jogadas aéreas, mas o cruzamento de Patric atravessou a área e o de Luan foi interceptado pelo goleiro.
Depois de mais um cruzamento cortado, desta vez de Fábio Santos pela esquerda, Otero cobrou falta para a defesa de Jandrei.
Aos 16 minutos, Adilson e Blanco foram substituídos por Cazares e Elias, respectivamente. O Atlético teve outra chance com Patric, mas o arremate do lateral explodiu no zagueiro.
Patric tentou novamente aos 27 minutos, depois de boa jogada de Róger Guedes, mas concluiu para fora. Aos 32, foi a vez de Luan deixar o campo para a entrada de Matheus Galdezani.
Victor fez boa defesa aos 35 minutos, em chute de Wellington Paulista. Dois minutos mais tarde, Róger Guedes tabelou com Cazares e finalizou para fora. Galdezani cruzou pela direita, aos 38, e a defesa da Chape conseguiu novo desarme.
O Galo seguiu buscando o gol em cruzamentos de Otero e Patric, mas não obteve êxito. Aos 46, Fábio Santos sofreu falta pela esquerda, Otero cobrou direto e Jandrei fez a defesa. Na última chance, Patric recebeu bom passe de Róger Guedes e foi travado na hora da finalização.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 0 CHAPECOENSE
Motivo: Copa do Brasil (Oitavas de final / Ida)
Data: 02/05/2018
Hora: 19h30
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 19.476
Renda: R$258.225,00
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (CBF/PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (CBF/PR) e Pedro Martinelli Christino (CBF/PR)
4º Árbitro: Adriano Milczvski (CBF/PR)
Cartões amarelos: Luan, Patric (Atlético); Jandrei, Apodi (Chapecoense)
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson (Cazares), Gustavo Blanco (Elias), Luan (Matheus Galdezani), Otero, Róger Guedes, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
Chapecoense
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo (Vinícius Freitas) e Canteros (Guilherme); Arthur (Júnior Santos) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.