Essa foi a segunda goleada por quatro gols que o time leva em casa na competição. A primeira foi para o Palmeiras, que também teve um jogador expulso de campo. Na ocasião,foi o atacante Hulk.
O jogo
O jogo iniciou equilibrado na casa do Galo com os times se estudando nos minutos iniciais. Só que aos 13 minutos, o Galo vacilou na marcação e viu Bruno Henrique abrir o placar. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola percorreu a grande área, Matheus Mendes não saiu, Battaglia falhou e o atacante Rubro Negro ficou com a sobra, empurrando a bola para as redes.
Para piorar, aos 23, o Flamengo ampliou o placar com Carlinhos, o substituto de Pedro. O tento saiu após Wesley se antecipar a Scarpa, invadir a grande área e chutar firme. A bola tocou no pé da trave e voltou nos pés de Carlinhos, que chutou para o fundo do gol.
O Galo teve a chance de diminuir a diferença aos 27, com Cadu. O jovem atacante recebeu bela assistência de Fuchs na grande área. Sem marcação, ele girou e bateu colocado, mas a bola saiu caprichosamente raspando a trave esquerda de Rossi.
O duelo seguiu com o Atlético buscando o ataque pelos lados do campo, mas pecando no arremate final. Na volta do intervalo, Milito promoveu a entrada de Vargas na vaga de Igor Gomes.
O time não teve tempo de sentir a mudança, já que aos seis minutos Ayrton Lucas passou como quis pela marcação alvinegra, invadiu a grande área e bateu cruzado, rasteiro, ampliando o placar.
Aos 9, Allan cometeu pênalti em Vargas que foi validado apenas pelo VAR. Hulk foi para a cobrança e diminuiu o prejuízo para o Galo. O tento renovou os ânimos da Massa na Arena MRV que empurrava o time rumo à igualdade.
Só que aos 20 minutos, a situação do Atlético complicou. Rômulo levou o segundo amarelo, após entrar com o pé alto em uma dividida com Bruno Henrique e acabou expulso de campo. Após a expulsão, Milito alterou a equipe, colocando Palacios e Mariano nas vagas de Paulo Vitor e Cadu.
Dois minutos depois, Pedro, que entrou na vaga de Carlinhos, deu uma bela assistência para Bruno Henrique. O atacante saiu cara a cara com Matheus Mendes e bateu firme, fazendo o segundo dele no jogo e quarto do Flamengo.
O jogo seguiu e o Galo permaneceu lutando em campo e até criou duas chances para marcar o segundo na partida, mas foi parado pelo goleiro Rossi. Só que aos 44, o arqueiro não conseguiu impedir o segundo gol de Hulk no jogo e do Galo na partida, dando números finais ao jogo (4 a 2).
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X4 FLAMENGO
Atlético:Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Rômulo e Battaglia; Paulo Vitor (Mariano), Otávio, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Vargas); Cadu (Palacios), Paulinho e Hulk. Técnico:Gabriel Milito
Flamengo:Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Léo Ortiz (Erick Pulgar), Gerson (Lorran), Luiz Araújo (Victor Hugo); Carlinhos (Pedro) e Bruno Henrique.Técnico: Tite
Motivo: 14ª rodada do Brasileirão
Data: 03 de julho de 2024 (quarta-feira)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira.
Cartão Vermelho: Rômulo (Atlético)
Cartões amarelos: Paulo Vitor (Atlético); Bruno Henrique (Flamengo)
Gols: Hulk, aos 11’ e aos 44’, 2º tempo (Atlético); Bruno Henrique, aos 13’ e aos 22’ do 2º tempo; Carlinhos, aos 23’, 1º tempo, Ayrton Lucas, aos 6’, 2º tempo, (Flamengo)