O Atlético e a Arena MRV informaram nesta quinta-feira (14) que as forças de segurança de Minas Gerais identificaram 21 pessoas envolvidas nos incidentes ocorridos na partida do último domingo. Outros nove infratores estão em fase avançada de identificação e também deverão ser responsabilizados conforme a lei.

Além das sanções legais, o clube mineiro já iniciou processos administrativos para punir os envolvidos, conforme previsto no Regulamento de Uso da Arena MRV e nas regras do Programa de Relacionamento Galo Na Veia.

Na tarde desta quinta-feira (14), o governador em exercício, Professor Mateus, e representantes das forças de segurança do Estado darão uma entrevista coletiva para falar sobre as ocorrências registradas durante a partida Atlético x Flamengo, ocorrida no último domingo (10) em Belo Horizonte.

Reforço na segurança do evento
Ainda conforme o Atlético, na partida, mais de 700 seguranças privados foram mobilizados, incluindo mais de 100 profissionais que atuaram diretamente para conter uma tentativa de invasão ao gramado. 

A operação de segurança contou com mais de 350 câmeras e um robusto aparato técnico, que têm sido fundamentais para identificar os infratores e prevenir novos incidentes.