Com atuação segura, o Atlético foi dominante e venceu o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (13), no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol da vitória foi marcado por Jair, aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Hulk fez grande jogada pelo meio e abriu a jogada com Hyoran, que cruzou rasteiro para o complemento do camisa 8.

galovencedor.jpg

O triunfo sobre o time paulista foi o segundo seguido do Atlético na competição. Na rodada anterior, os três pontos foram conquistados com vitória sobre o Sport, em Recife.

O Atlético está em 5º lugar na tabela de classificação, com seis pontos. Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, quarta-feira (16), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O JOGO foi bastante disputado no Gigante da Pampulha e o Galo foi superior durante os 90 minutos. Na primeira chance, Keno cruzou pela esquerda e Hyoran não conseguiu alcançar a bola.

Em contra-ataque, aos oito minutos, Hulk fez grande jogada pelo meio e deu ótimo passe para Keno, que parou na boa defesa de Tiago Volpi.

GOL - Aos 16, Hulk conseguiu ótima arrancada pelo meio, passou por dois marcadores e abriu a jogada para Hyoran cruzar rasteiro, na medida para a conclusão de Jair: Galo 1 x 0.

Aos 39, após cruzamento pela direita do ataque tricolor, Réver tentou cortar e a bola foi em direção ao gol, obrigando Everson a fazer grande defesa.

Hulk quase fez o segundo gol aos 41 minutos, mas a finalização de dentro da grande área desviou no defensor são-paulino.

A partida seguiu até o intervalo sem outras grandes oportunidades de gol.

O técnico Cuca manteve o time para o segundo tempo. Aos oito minutos, Allan arrancou pelo meio e arriscou de fora da área, por cima do gol.

A disputa por espaço era intensa e poucas finalizações aconteciam. Aos 23, o arremate de Keno desviou em Bruno Alves e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, Keno saiu para a entrada de Echaporã e Hyoran deixou o campo para a entrada de Marrony.

Cinco minutos mais tarde, Nathan entrou no lugar de Jair e, logo depois, Mariano ocupou a vaga de Guga.

Mariano cruzou fechado, aos 38 minutos, e Volpi teve que se esticar todo para evitar que a bola entrasse no gol.

Nos minutos finais, o Galo levou perigo duas vezes com Guilherme Arana. Na primeira, o camisa 13 acabou chutando sem força para o gol e, no ataque seguinte, cruzou na pequena área para o corte da defesa adversária.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 3
Data: 13/06/2021 (domingo)
Gol: Jair (16' - 1ºT)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Cartão amarelo: Bruno Alves (São Paulo)

Atlético
Everson; Guga (Mariano), Réver, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Jair (Nathan), Nacho Fernández, Hyoran (Marrony), Keno (Echaporã) e Hulk.
Técnico: Cuca.

São Paulo
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Igor Vinícius), Léo, Rigoni, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Liziero, Gabriel Sara (Galeano), Reinaldo, Luciano (Éder), Pablo (João Rojas)
Técnico: Hernán Crespo.

 

Árbitro: Anderson Daronco FIFA RS
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves FIFA RS
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau AB RS
Quarto Árbitro: Ronei Cândido Alves AB MG
Analista de Campo: Eduardo Henrique Vieira Campos CBF MG
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins AB RS
AVAR: André da Silva Bitencourt AB RS
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção CBF RJ