O Atlético entrará em campo pela ida semifinal da Sul-Americana, contra o River Plate-ARG, às 21h30 do dia 22 de outubro. O confronto acontecerá na Arena MRV. Já a volta, será no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no dia 29, também às 21h30. As datas e os horários foram confirmados pela Conmebol na tarde desta sexta-feira (27).

Essa será a primeira vez na fase mata-mata da competição que o Galo definirá a classificação longe de casa. Nas oitavas, o alvinegro contou com o apoio da torcida para derrotar o San Lorenzo por 1 a 0, após ficar na igualdade (1 a 1), no Nuevo Gasómetro, na Argentina. Já nas quartas, a Massa Alvinegra viu Deyverson marcar duas vezes e reverter a vantagem do Fluminense, que venceu a ida por 1 a 0, no Maracanã, para ficar com a vaga. 

Já o River Plate, como ficou à frente do Atlético na primeira fase da competição, ficou com a vantagem de jogar em casa, como aconteceu nas outras fases contra o Talleres e o Colo Colo.
Aliás, o River era o único adversário da competição que poderia tirar a vantagem de atuar na Arena no segundo jogo. Isso porque o time argentino caiu no mesmo lado do chaveamento do alvinegro no sorteio que definiu a sequência da competição após a fase classificatória. 

O vencedor do duelo enfrentará Botafogo ou Peñarol-URU. Como o time mineiro, o time da Estrela Solitária será o mandante do primeiro embate, marcado para o dia 23, com a volta no Uruguai acontecendo no dia 30. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
A final da Libertadores 2024 será disputada no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, capital da Argentina. A entidade ainda não divulgou qual o estádio receberá o duelo.