Parceiros de ataque no Cruzeiro, Gabigol e Kaio Jorge começaram a carreira no mesmo lugar: ambos são crias das categorias de base do Santos. A relação dos jogadores celestes tem sido de sintonia dentro e fora dos gramados, rendendo até elogios em entrevistas.

Durante participação em podcast da TV Cruzeiro, Gabigol endossou o companheiro. O camisa 9 afirmou que se o clube celeste não ‘tomar cuidado’, Kaio Jorge voltará ao futebol europeu. Em 2024, a Raposa comprou o centroavante da Juventus, da Itália.

“O Kaio é um jogador de nível Seleção Brasileira. Se o Cruzeiro não tomar cuidado, daqui a pouco ele volta para a Europa (risos). Estou tentando ajudar ele o máximo possível com dicas e com coisas que ele possa melhorar. Depois do jogo contra o Flamengo (em 4 de maio), ele foi na minha casa, pôde estar com a gente. Nós comemoramos a vitória juntos, fizemos um jantar.

Gabigol, atacante do Cruzeiro

“Tem sido muito especial, tanto para ele quanto para mim. E o que eu espero mesmo é potencializar ele. Todos os atacantes que jogaram do meu lado me ajudaram, mas eu também ajudei (eles)”, complementou.

Kaio Jorge é destaque do Cruzeiro no início do Brasileirão

Kaio Jorge vive grande fase, com quatro gols em seis jogos no Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, ele balançou as redes duas vezes na estreia com vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova. A partida de ida da terceira fase ocorreu no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Gigante da Pampulha ainda foi palco de triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, no domingo (4/5), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge e Gabigol marcaram os gols da Raposa.

Gabigol e Kaio Jorge

A diferença dos atletas é de cinco anos e sete meses. Gabigol nasceu em agosto de 1996, e começou a atuar como profissional do Santos em 2013. Já Kaio Jorge nasceu em janeiro de 2002 e estreou no time principal do Peixe em 2018. Na primeira temporada do ‘caçula’, a dupla atuou junta no Alvinegro Praiano.

 No Cruzeiro, a parceria começou em 2025. Gabigol chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, após terminar seu contrato com o Flamengo. E Kaio Jorge foi comprado junto a Juventus em junho de 2024.