Peri Fuentes assume lugar que era de PC Cardoso com missão de montar equipe competitiva
O time de futsal do Minas Tênis Clube tem um novo comandante. Antes técnico do sub-20 e assistente de Paulo César Cardoso, que ficou no clube por seis anos (entre 2012 e 2018) Peri Fuentes assume com a missão de fazer uma equipe competitiva, assim como aconteceu nas últimas temporadas. A reapresentação está marcada para o dia 14 de janeiro e será um grande desafio na carreira de Peri, que chegou ao Minas em 2016.
Um ponto a favor de Peri é ter à disposição muitos jogadores do elenco sub-20, algo que já aconteceu na temporada 2018. "A equipe será formada com uma mescla de atletas do Sub-20, com oito jogadores de 2018, com outros atletas jovens adultos, sendo que muitos já passaram pelo Minas. Apesar de ser um elenco praticamente novo em relação a 2018, dez atletas passaram pelo Sub-20 comigo. Além disso, a comissão técnica é excelente, conhece o clube e seus objetivos, o que ajuda muito", pontua.
O período ao lado de PC agregou muito para Peri, que agradece pela experiência absorvida. "Devo tudo a ele pela minha vinda ao Minas e aprendizado durante os três anos que trabalhamos juntos. A expectativa é grande, pois o desafio é enorme. Apostamos em jovens atletas com potencial e que buscam uma oportunidade em um clube com uma excelente estrutura, como a que o Minas oferece. Trabalho, luta, dedicação, empenho e garra não faltarão", garante.