Jogador deve ficar de fora do clássico de domingo, contra o Atlético, no Independência
Após acusar uma lesão na panturrilha direita na derrota do Cruzeiro para o Racing por 4 a 2, na estreia da Libertadores, o atacante Fred foi reavaliado pelo doutor Sérgio Campolina na manhã desta quarta-feira, no hotel onde se encontra a delegação na Argentina, e apresentou uma melhora no quadro de dor, mas ainda está mancando. Nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o jogador passará por um exame mais detalhado que determinará o tempo de recuperação e o grau da contusão.
"Avaliei o Fred novamente hoje pela manhã. Ele está melhor, mas o local segue inchado e dolorido para apalpação. Tem todos os sinais de que houve mesmo uma lesão muscular na panturrilha. Ele tinha uma lesão prévia na panturrilha da perna contra-lateral. Então essa perna que ele não tinha uma lesão importante. Isso de uma certa maneira é melhor, porque é um tecido saudável se lesionando. Mas de qualquer maneira, ele fará o exame amanhã", avaliou o médico do Cruzeiro.
Por conta do estado do atleta, existe a grande possibilidade do veto para o clássico de domingo, algo que já havia sido destacado pelo Dr. Sérgio Campolina ainda após a vitória sobre o Racing. Mano tem utilizado na sua posição o garoto Raniel, além de Rafael Sóbis. Correm por fora Judivan e Rafael Marques. Sassá ainda se encontra no período de transição para o trabalho com bola.
Em nove partidas pelo Cruzeiro, Fred fez apenas um gol. No domingo, ele teria a oportunidade de enfrentar seu ex-clube e reviver a polêmica questão da multa de 10 milhões de reais referente ao seu acerto com a Raposa.
O jogador deixou o campo de jogo contra o Racing logo aos cinco minutos da etapa inicial. Ele foi substituído por Rafael Sóbis.