Os volantes Elias e Matheus Galdezani serão julgados nesta sexta-feira, a partir das 16h30, pelo Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das expulsões diante do Palmeiras. Diante da situação, o técnico Thiago Larghi mudou o esquema tático da equipe, escalando Adilson, que volta de lesão, ao lado de Zé Welison, ambos incumbidos de fazer a proteção da zaga. Neste sábado, o Galo pega o Corinthians, na capital paulista.
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta, o treinador alvinegro disse que a alteração na equipe foi um combinado de fatores. Embora não confirme a equipe, a tendência é que a formação no meio campo com Zé Welison, Adilson, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira seja mantida.
“Eu acho que são dois fatores juntos, tanto pela volta do Adilson e da possibilidade de não poder usar o Elias e o Galdezani. Mas a gente entende que tem tudo para o Adilson e o Zé Welison darem certos. São bons jogadores. O Zé Welison foi uma grata surpresa após a Copa e o Adilson voltando. Nada é definitivo”, explicou.
O treino desta sexta na Cidade do Galo é mais cedo justamente por causa da viagem para São Paulo. O embarque está marcado para as 19h. A situação de Elias e Galdezani ainda está indefinida. Eles só viajariam se tiverem condições de entrar em campo.
Ambos têm atuado por causa de um efeito suspensivo. Elias tinha pegado dois jogos de gancho por declarações após a partida e não chegou a cumprir nenhuma. Galdezani, que levou o vermelho com a bola em jogo, não jogou a partida seguinte mas teria mais uma para cumprir.