Com autoridade, o América conquistou uma excelente vitória, na noite desta sexta-feira. Fora de casa, o Coelhão bateu o Sport-PE, até então invicto na Ilha do Retiro, em Recife (PE), por 2 a 0, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram de Pedrão e Leandro Ferreira, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o América chegou aos 32 pontos, assumiu a 10ª colocação na tabela e ampliou sua invencibilidade para 11 jogos. A distância para o G-4 caiu para três pontos.

Agora, o Coelhão volta para casa. Na próxima terça-feira, a equipe receberá o Brasil de Pelotas-RS, às 20h30, na Arena Independência, pela 24ª rodada da Série B.

O JOGO

Mesmo com o estádio cheio, o Coelho começou a partida sem se intimidar e buscou o ataque logo nos minutos iniciais. Aproveitando-se de saídas rápidas, especialmente pela direita, a equipe americana ameaçou a área do Sport-PE em algumas oportunidades. Aos 13 minutos, Juninho teve boa chance de finalizar, mas o goleiro Mailson defendeu firme.

Aos poucos, os donos da casa equilibraram as ações. Chegando em bolas áreas e cobranças de faltas, o Sport-PE não chegou a criar chances de gol, mas causou preocupação à defesa americana. Nos minutos finais, Júnior Viçosa e Willian Maranhão tiveram boas chances, mas não aproveitaram.

Na volta do intervalo, o Coelhão foi avassalador. Aos dois minutos, após falta cobrada na área, Pedrão aproveitou rebote da trave e mandou para a rede: 1 a 0. Logo em seguida, aos 13, Leandro Silva desviou de cabeça escanteio cobrado por Sávio e ampliou.

Em desvantagem, o Sport-PE passou a pressionar. O técnico Felipe Conceição promoveu as entradas de Felipe Azevedo e Lucas Luan, que fez sua estreia como profissional. Aos 29 minutos, Airton fez duas grandes defesas, em sequência, salvando o que seria o primeiro gol pernambucano.

O camisa 12 americano voltou a intervir aos 34 minutos, após cabeceio de Elton, na pequena área. A noite era mesmo americana e a vitória por 2 a 0 foi consumada!

FICHA DO JOGO

Sport-PE 0x2 América

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 23ª rodada
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (CBF/RO)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF/RO) e Adenilson de Souza Barros (CBF/RO)

Gols: Pedrão, 2/2T e Leandro Silva, 13/2T (América).
Cartões amarelos: Charles (Sport-PE); Flávio e Diego Ferreira (América).
Cartões vermelhos: não houve.

Sport-PE
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão (Willian Farias), Charles, Leandrinho (Léo Arthur) e Marcinho; Guilherme e Hernane (Elton).
Técnico: Guto Ferreira.

América
Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Lucas Luan); Flávio, Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho (Felipe Azevedo), Diego Ferreira (Marcelo Toscano) e Júnior Viçosa.
Técnico: Felipe Conceição.

Público: 18.215
Renda: 351.701,00